Resenha: 8 Segundos (Camila Moreira)

sábado, 29 de agosto de 2015



Título: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052731
Ano: 2015
Páginas: 280



Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 



             8 Segundos foi minha primeira experiência com a autora nacional Camila Moreira. A publicação é da Suma de Letras.

                    Pietra é a típica riquinha, egoísta e fútil, gosta de festas, homens e só pensa em viver a vida. Ela quer morar em Paris e seu pai para satisfazer seu desejo impõe uma condição: que ela vá passar um mês na fazenda da família, Girassol. Lucas Ranger é médico veterinário e peão de rodeio, desde cedo ele ama sua vida simples e sossegada, um mulherengo de primeira, esse peão não nega fogo. Quando dois mundos tão diferentes colidem, geram um desejo incontrolável e um sentimento arrebatados que apenas um segredo pode destruir.

                       A narrativa é toda em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Lucas e Pietra, isso de certa forma foi muito bom pois aproxima muito mais o leitor dos personagens principais. E eu confesso que me apaixonei por ambos, esse estilo de narrativa nem sempre dá certo comigo, pois eu pego implicância fácil com personagem, mas dessa vez a autora acertou em cheio meu coração. Outro ponto chave para meu pobre coração bater mais rápido foi a presença de músicas country e sertanejo e eu sou a MALUCA desse estilo de música! Sério amo demais Blake Shelton, Miranda Lambert, Sara Evans, The Band Perry e muitos outros ícones da música country e falou em sertanejo eu pego logo a cerveja e agarro pq vem sofrência, amo demais Henrique e Juliano, Vítor e Leo, Luan Santana e outros e qual não foi minha surpresa de ver alguns desses artistas sendo citados através de músicas que eu tanto adoro dentro da narrativa? Acertou em cheio, Camila! 

               *Pausa para uma sofrência básica*





*acaba a sessão sofrência*

                    Vamos falar um pouco dos personagens, no começo eu realmente não gostava muito da Pietra, achava ela muito chata e sem noção. Já Lucas, digamos que ele entrou para a lista dos gostosões que a gente queria muito que fosse real.


                      A relação de Lucas e Pietra evoluiu muito, claro que eles sentiram aquele desejo básico que a gente espera que os protagonistas sintam desde o começo, mas a personalidade de ambos não cooperavam. Quando finalmente Pietra começa a mudar, vemos que a relação deles vai evoluindo e isso é outro ponto positivo na narrativa. Os personagens secundários Mari e Pedro também merecem menção nessa resenha, queria muito que a autora fosse do amor e escrevesse um livro só dos dois. 

                      Essa capa é maravilhosa, tons de dourado meio envelhecido e essa foto também está muito bonita. A diagramação também merece menção, além do básico que gostamos, a fonte com os nomes dos protagonistas narradores no começo dos capítulos também está diferente. Enfim, quero muito que todos leiam esse livro, vale e muito a pena.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D