Resenha: Entrelinhas (Tammara Webber)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015



Título: Entrelinhas
Autor: Tammara Webber
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576863861
Ano: 2015
Páginas: 347


Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


               Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima escrita pela Tammara Webber e publicado no Brasil pela Editora Verus. Me interessei em ler esse livro e fui otária mais uma vez, pois torci pelo casal errado.

                      Reid Alexander é um ídolo teen, escalado para fazer uma adaptação de Orgulho e Preconceito ele terá mais uma vez que sair de casa para gravar, o que para ele é maravilhoso, pois poderá fugir de seu ambiente familiar. Emma Pierce é uma garota podada pelo pai e pela madrasta, ela odeia não ter controle da própria carreira, ela quer fazer teatro, mas a madrasta quer ser a mãe de uma grande estrela de cinema e é exatamente isso que acontece quando ela é chamada para ser par romântico de Reid Alexander. Eles tem uma química inconfundível que pode passar das telas. Porém o coração nem sempre está onde todos achamos que está.

                       Primeiro vamos comentar o quanto eu fui otária ok? Quando você lê a sinopse pensa "awn que fofos" e você passa o livro torcendo por Emma e Reid. Aviso: NÃO FAÇAM ISSO! Por que eu fui otária ao fazer. Aviso dado vamos analisar o livro em si.

                         A narrativa é alternada em primeira pessoa entre Reid e Emma, eles contam suas versões e deus dramas familiares, que não foi tão bem explorado e no caso de Emma acho que foi muito pior, pois a autora simplesmente resolveu os conflitos de uma hora para a outra sem nem uma conversa, simplesmente os personagens mudam de atitude em relação um ao outro, ok que tivemos um conflito externo que foi o estopim dessa mudança. mas fala sério se seu pai passasse a vida inteira ficando ao lado de sua madrasta com quem casou pouco mais de um ano depois da morte de sua mãe, você o perdoaria tão fácil? Eu digo: Não, obrigado. Outra coisa que eu não entendi foi por que a Tammara insiste em uma relação entre Emma e Reid e isso não é spoiler se vocês forem ver as sinopses dos próximos livros percebem que eles não ficam juntos, então pra que me digam insinuar na sinopse que é isso que deveria acontecer? 

                          Reid é o típico bad boy babaca, arrogante, mulherengo e tudo mais que podemos pensar. Emma por sua vez parece ingênua, ela é cheia de conflitos, mas de certa forma ela é bem firme em alguns assuntos e quando coloca um ponto final é para valer.

                        No geral, apesar dos defeitos que eu já expus, se você gosta de draminhas adolescentes vai curtir esse livro. Ele é sim cheio de dramas como a primeira vez, escolha de carreira, amizade, gravidez na adolescência, etc. No meu caso eu parei nesse livro, não pretendo continuar com essa série.

                      Achei essa capa mais do mesmo. A diagramação está ok, contribui para o ritmo da leitura. Enfim, como fã da autora fiquei decepcionada ao ser feita de trouxa, mas tudo bem espero que em outras séries ela volte as minhas graças.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D