Resenha: O Aroma da Sedução ( Jéssica Anitelli)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015



Título: O Aroma da Sedução
Autor: Jéssica Anitelli
Edição: 1
Editora: Madras
ISBN: 
Ano: 2015
Páginas: 334



Sinopse:  Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?




                  O Aroma da Sedução foi escrito pela autora nacional Jéssica Anitelli e publicado pela editora Madras, no selo Madras Hot. Eu como toda fã de livros mais picantes estava meio receosa em lê-lo, pois creio que há uma linha bem tênue nesse tipo de livro que pode torná-lo maravilhosos ou extremamente vulgar. A autora conseguiu me surpreender positivamente, apenas com alguns pontos de ressalva que falarei adiante.

                   Mariana é uma jovem que vive a vida de forma bastante intensa e sem amarras. Estudante de enfermagem, professora de inglês e uma mulher que foge de qualquer compromisso. Depois de sofrer uma decepção bastante jovem, ela foge de compromissos sérios como o diabo foge da cruz. Ela passa uma noite com um homem e nada mais, nada de segundos encontros e muito menos de namoro. Quando ela começa a receber flores de um admirador anônimo, seus muros de alguma forma começam a cair e ela começa a olhar mais atentamente a seu redor e é quando surge um novo desafio: Leo, o amigo de seu primo Bernardo que acaba de voltar de um intercâmbio mais lindo que nunca.

                     Bem vamos começar a falar um pouco sobre os personagens, eu acho muito corajoso da parte da autora trabalhar com a liberdade sexual da mulher no livro, é algo que me agrada e muito. Na maioria dos livros hot são sempre os homens que mantém grande experiência sexual, aqui é diferente, Mariana é conhecida por sua liberdade sexual e não se importa com isso. Para mim esse é um ponto extremamente positivo na trama, algo diferente, que pode não agradar a todos, pois há quem ainda prefira a mocinha virgem que aprende tudo com o parceiro experiente. 

                       Quando falamos de dinâmica entre todos os personagens, eu quero deixar uma ressalva para possíveis futuros leitores desse livro: MANTENHA A CABEÇA ABERTA! Aqui ninguém é literalmente de ninguém, quase todos os personagens dormem uns com os outros, rola trocas (inesperadas), menages e tudo que vocês podem imaginar, o único que se salva é o personagem gay. Sim você vai ler amiga pegando o bofe da outra e elas nem se importam com isso, você vai ver Mariana constantemente aproveitando que está solteira e saindo com vários caras e por isso não vá se apegando a shipper logo de início você pode se decepcionar ou sair meio chateada da história. Esse foi meio que um ponto negativo para mim, ainda não consigo ter minha cabeça completamente aberta como a personagem para achar de boa uma amiga pegar um bofe que estou a fim. No mínimo eu ficaria chateadíssima. Para outras coisas eu já achei interessante, como o fato de antes da página 100, Mari já ter pego no minimo uns cinco caras diferentes.

                       Enfim, como já falei várias vezes aqui nessa resenha, não dá pra descrever esse livro de forma diferente além de: DIFERENTE E AUDACIOSO. A autora aborda também sexo tântrico e pompoarismo, coisas que também não são coisas muito abordadas em livros nesse estilo e que você nota que foram cuidadosamente inseridas na trama.

                   Eu gosto dessa capa, acho interessante mais pela fonte que eu achei bonita que pela modelo. A diagramação proporciona uma leitura rápida e fluida. Enfim, recomendo para quem quer viver uma experiência picante e diferente.

                  
                      

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D