Resenha: Um Amor Escandaloso (Patricia Cabot)

sábado, 1 de agosto de 2015



Título: Um Amor Escandaloso
Autor: Patricia Cabot
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 8501088439
Ano: 2015
Páginas: 378



Sinopse: Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição.Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.



            Um Amor Escandaloso é o lançamento da autora Patrícia Cabot, pseudônimo de Meg Cabot, pela Editora Record. Todo mundo sabe que eu sou completamente louca por romance histórico e com esse livro não poderia ser diferente.

             Kate Mayhew é governanta em Mayfar, um dos bairros mais nobres de Londres, ela passou por muitas tragédias e hoje tudo que não quer é voltar a conviver com a aristocracia londrina. Burke Traherne, o marquês de Wingate, é um homem que foi traído e que jurou nunca se casar novamente. Ele tem uma jovem filha, Isabel, que está fazendo seu debute em Londres e que é seu pesadelo! A garota consegue que todas as damas de companhia que o marquês contrata saiam correndo. Até que Kate Mayhew atravessa o caminho deles e vira a solução e o grande problema do marquês.

               Esse foi o livro MAIS divertido que eu li nos últimos meses sem dúvida nenhuma. É um romance bem leve que consegue te prender e que você se apaixona de cara pelos personagens. As cenas mais "quentes" por assim dizer, são muito leves e de bom gosto. 

                  Kate é realmente uma jovem obstinada que tem que lidar com várias questões morais por conta da morte e do escândalo causado pelos pais. Ela é realmente uma jovem muito paciente, pois Isabel é aquele tipo de personagem totalmente odioso, uma menina extremamente mimada e que gosta que as coisas saiam do jeito que ela quer, na hora que ela quer. Já Burke é um homem de temperamento forte, ele pode explodir e raiva e quebrar tudo a sua volta e isso acontece algumas vezes no livro, o que causa muitas risadas, pois do nada ele atira coisas pelos lugares! 

                   A relação de Kate e Burke é construída a base de uma admiração mútua entre eles, que vai além do desejo instantâneo. Kate começa a conhecer o patrão, ouvir e observar histórias sobre ele e sobre sua vida. Já Burke observa as atitudes de Kate e como ela lida com sua filha de maneira exemplar, além de admirar o caráter e a coragem da moça. Ambos lutam contra a atração que sentem e quando não conseguem mais tudo sai de controle.

                  Esse enredo é daqueles que além de romance tem um pouco de aventura e mistério e isso é introduzido na trama através do passado de Kate que foi notícia em toda a Londres e que Burke não fica sabendo por estar afastado da sociedade por conta de seus próprios escândalos.

                  Essa capa é maravilhosa! Eu amei a cartela de cores usada, bem feminina e alegre. A diagramação facilita a leitura, pois as folhas amarelas e a fonte de um bom tamanho favorecem. Enfim, recomendo demais a leitura desse romance.

             

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D