Resenha: Atração Magnética (Meredith Wild) - Hacker Livro #01

sexta-feira, 11 de setembro de 2015



Título: Atração Magnética
Autor: Meredith Wild
Edição: 1
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788522031269
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Thalita Uba


Sinopse: Uma bela jovem com um segredo, determinada a fazer de tudo para vencer na carreira. Um bilionário decidido, com habilidades que vão muito além de seus dons em informática. Uma paixão avassaladora que vai pôr de ponta-cabeça os planos de todos os envolvidos. Erica Hathaway aprendeu desce cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. Planos, porém, são feitos para falhar. Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial empresário Blake Landon e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar de o sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável, que pode pôr a perder não só a relação entre os dois, como também a vida que ela lutou muito para construir.





                      Atração Magnética é o primeiro volume da série Hacker, escrita pela Meredith Wild e publicada no Brasil pela Editora Nova Fronteira. É um livro daqueles que a gente adora, cheio de segredos, com um cara lindo e rico e uma mocinha que de boba graças a Deus não tem nada.

                          Erica Hataway teve uma vida solitária, aos doze anos sua mãe morreu e depois de um ano seu padrasto mandou que ela fosse estudar em um colégio interno. Anos depois ela conseguiu se erguer e criar uma empresa sozinha, hoje ela gerencia uma rede social voltado para moda. Acostumada a não depender de ninguém, ela precisa de investimentos para dar continuidade a sua empresa. Blake Landon é um multimilionário nerd e hacker, desde novo ele desenvolveu um software que rendeu milhões e hoje gerencia sua própria empresa, além de investir em empresas que estão começando. Eles se esbarram em um restaurante e o desejo parece fluir em ondas de ambos os lados. Quando eles se reencontram e Blake entra na vida de Erica com tudo, a moça não consegue resistir a essa atração.

                         Nossa narradora é a Erica e incrivelmente ela é uma ótima narradora, ela sim é independente, não gosta que ninguém a controle e tem problemas sérios com Blake que é um senhor Grey leve. Sério, ele curte tomar conta da vida de Erica e ela luta até o último instante para não deixar que ele tome de conta de tudo. Erica gosta de liberdade e não quer depender totalmente de Blake, tanto emocionalmente quanto financeiramente.

                         Blake é o sonho de consumo mais ou menos da gente, tirando essa parte de querer controlar a Erica, o moço é lindo, rico, ryco, RYICO, bom de cama, tem pegada, gosta dos paranauê, é todo preocupado, é romântico e é um personagem complexo de certa forma, pois sim tem um passado misterioso e sinceramente adoro passados misteriosos, não sendo casado e tendo filhos fofos escondidos, mistérios sempre tornam a trama um tanto mais interessante.

                           A trama vai além do romance, mostrando inseguranças e planos de uma jovem mulher que acabou de sair da Universidade e que luta pelo que quer. Isso é um diferencial na narrativa de Meredith, Erica não quer que homem nenhum tome de conta dela, ela pode e quer ter sua empresa, quer construir uma carreira sólida e luta por aquilo que conquistou até aqui.

                            Essa capa é bem diferente, gosto dela. A diagramação está ok, letra em tamanho bom, margens bem cuidadas, etc. Recomendo demais a leitura para quem gosta do gênero e sonha com uma mocinha diferente.

                                  Para quem é de Fortaleza, eu e a Dana vamos mediar o lançamento de Atração Magnética e um clube do livro hot na Livraria Saraiva do shopping Iguatemi dia 12/09 a partir das 18:30.



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D