Resenha: A escolha perfeita do coração (Bianca Briones) Série Batidas Perdidas #1.5

sábado, 26 de setembro de 2015

A Escolha Perfeita do Coração
Batidas Perdidas # 1,5
Bianca Briones
R$ 14,32 até R$ 29,00
ISBN-13: 9788576864509
ISBN-10: 8576864509
Ano: 2015 / Páginas: 154
Idioma: português 

Editora: Verus

A Escolha Perfeita do Coração - Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.


A escolha perfeita do coração é mais um livro da série Batidas Perdidas da autora nacional Bianca Briones. Este livro se passa bem entre o fim do primeiro livro e o segundo livro, onde os dois já estão casados e tem uma filha, ou seja, logo após a chegada de Viviane de Londres e o reencontro dela com Rafael na boate. Os dois tem uma recaída e transam lá mesmo, no escritório. Mas quando pensamos que agora as coisas serão mais fáceis, e então só virão pedidos de desculpas mútuos, estamos completamente enganados. Não é assim tão simples. Os dois precisam aprender a perdoarem-se por seus próprios erros, para enfim conseguirem viver em paz na companhia um do outro. 

Rafael é um cara muito problemático e Viviane sabia disso o tempo todo. Isso só mostra como o amor dos dois é forte e esta é uma das histórias de amor mais lindas que eu já li na vida. Viviane tenta se aproximar de Rafael mas ele está hesitante pois teme magoá-la novamente e os dois sofrem. E como sofrem. Ai gente, ô sofrimento viu! Essa Bianca Briones sabe escrever sobre sofrimento como ninguém porque a gente sente o que os personagens estão sentindo. É incrível! Até Rafa aceitar que merece o amor de Vivi, eles passam por poucas e boas.

Não dá pra falar muito desse livro porque ele é bem fininho e qualquer coisa que eu possa comentar aqui pode ser spoiler demais. Este livro é basicamente a parte da história que a gente sempre imaginou e nunca soube como aconteceu; Agora vou te contar viu, tadinho do Rafa, essa Vivi e esse Bernardo deixaram o coitado (e nós, né?!)  muito tempo na dúvida sobre o que aconteceu ou não em Londres. Vou te contar que eu respirei aliviada junto com o Rafa quando o Bernardo falou tudo pra ele. 

Acho que este livro poderia ter sido incorporado ao primeiro, achei meio desnecessário um livro só para esta parte. Bom, mas se bem que não pesquisei, então não sei dizer se esta parte já estava prevista ou se a inspiração para escrevê-la só veio após o segundo livro. Só sei que este eu amei todinho e virou favoritinho! s2. Para entender este você tem que ter lido o primeiro mas não necessita ter lido o segundo, no entanto, se tiver lido vai ficar muito mais legal porque certas coisinhas são reveladas aqui. Acho muito legal a forma como a Bianca faz esta intertextualidade. Isso já é comum em livros do gênero mas como a Bianca faz é diferente, é uma maneira única.

Recomendo a leitura para fãs do gênero New Adult e que já leram e gostaram de As batidas perdidas do coração. Este livro certamente vai te fazer perder uma batida. Amei! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D