Resenha: Homem Formiga - Inimigo natural (Jason Starr) Marvel Books

quarta-feira, 16 de setembro de 2015


Homem-Formiga: Inimigo Natural
Autor: Jason Starr
Preço: R$ 20,61 até R$ 34,90
ISBN-13: 9788542806045
ISBN-10: 8542806042
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novo Século

Sinopse: Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fi m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!



Lançado em 2015, a Novo Século traz um novo formato das histórias da Marvel, Homem-
Formiga: Inimigo Natural é mais um livro adaptado dos quadrinhos, e que provavelmente faz
com que nós nos apaixonemos ainda mais por esse universo.

Para quem não conhece o Homem-Formiga, recomendo seu filme recentemente lançado em
julho desse ano, que conta como Scott Lang se tornou esse herói.



Homem-Formiga é um super-herói do Universo Marvel, que tem como alter ego o ex-vigarista
Scott Lang, e nesse livro contamos com mais uma de suas aventuras. Tudo acontece quando
seu ex-colega de crime Willie Dugan escapa da prisão e revolve acertar as contas com Scott,
ocasionando assim vários problemas no decorrer da história.

Nesse livro vemos como tudo acontece, desde o momento em que o traje é usado por Scott, em como ele fica do tamanho de uma formiga, os momentos de combates (sim! tudo se passa na sua mente de forma bem detalhada) sendo bem trabalhado no livro, pois o autor Jason Starr não só trabalha os diálogos, mas o cenário de todas as passagens da história.

Para um personagem da Marvel, Homem-Formiga tem grandes aventuras, e nesse livro podemos ver uma delas. Na esperança de ver vários personagens do mundo Marvel, nesse não teremos a presença de seu mentor Henry Pym, mas sim de Tony Stark, em uma “pequena” participação, mas no decorrer vemos Scott comentar dos outros heróis e seu relacionamento com eles, já que também é um vingador.

Outro ponto importante é filha de Scott, Cassie, que também é a protagonista do livro, em poucos capítulos você não só vê a inteligência dela, mas também sua relação com Scott, em como o segredo de seu pai afeta sua vida, além disso, uma adolescente que tem uma vida, com amigas e pretendentes.
A alternância entre alguns capítulos, vemos o ponto de vista de Scott como herói e pai preocupado, e o ponto de vista de Cassie, mas não faz quebrar em nenhum momento o raciocínio da história, faz é ajudar a manter-se concentrado nos detalhes que não são percebidos pelo outro.

A capa faz jus ao quadrinho “Ant-Man Vol. 2 #1”, em que aparece o Homem-Formiga em cima de uma mosca, e pode se perceber a semelhança com o pôster do filme.

Com uma leitura fácil, Scott não é um super-herói famoso, ele zela por sua identidade, então vemos seus problemas diários, desde com sua ex-mulher até com seu chefe. Em menos de 300 páginas conheci não só o Homem-Formiga, mas sim o homem por trás da máscara e do seu tamanho.
Divirtam-se lendo esse livro, e se aventurem no mundo Marvel.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D