[RESENHA DUPLA]: Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas) - As Quatro Estações do Amor - Livro #01

quarta-feira, 23 de setembro de 2015



Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Autor: Lisa Kleypas
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414271
Ano: 2015
Páginas: 288



Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se implica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


                       Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor escrita pela Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Não é minha primeira experiência com a autora e eu adoro o modo como ela escreve. 

                         Annabelle é uma moça da aristocracia que está com problemas financeiros, desde a morte do pai eles vem perdendo dinheiro, mas nunca a pose. A situação é tão desesperadora que a mãe dela está tendo que dormir com um homem desprezível para conseguir pagar as contas mais urgentes. Essa é a última temporada de Annabelle antes de ter que decidir se aceita uma das muitas propostas indecorosas que recebeu ao longo dos últimos meses, a maioria dos homens da aristocracia a querem como amante, mas nenhum parece querer se casar com ela. Simon Hunt pertence a uma classe de emergentes, ele é rico, mas não pertence a nobreza. Seus pais vem de uma família de açougueiros, com talento para finanças Simon ficou muito rico e hoje transita no meio da alta sociedade graças a sua amizade com alguns membros da nobreza. Desde que viu Annabelle, Simon a quis, a moça? Sempre o desprezou, afinal maridos tem de ser da nobreza e não apenas ricos. Hunt, porém não desistirá de tentar dobrar o orgulho de Annabelle.

                          Essa é uma narrativa um pouco diferente, aqui a mocinha não é das mais virtuosas que foge do moço que é inadequado para ela, aqui a mocinha é ambiciosa, com muitos problemas com dinheiro e com um orgulho exacerbado por ser aristocrata. Desde o começo Annabelle nem leva em consideração aceitar qualquer tipo de corte de Simon pelo simples fato de ele não ser nobre, para ela, Hunt é como se fosse um leproso que não deveria nem respirar o mesmo ar; Grosseirão, incivilizado e outros adjetivos são o que permeiam em sua mente.

                             Analisando friamente, confesso que peguei certa birra dessa mocinha no começo do livro, onde já se viu tratar um rapaz assim apenas por que ele não é nobre, mas conforme as páginas vão passando Annabelle vai começando a se relacionar com outras pessoas que antes considerava inadequadas. Assim ela e Simon acabam se aproximando e sim a história entre eles começa a mudar de figura, ele continua sendo inadequado para ela, mas é ele que ela não consegue esquecer. Simon por sua vez inicia a narrativa querendo manter Annabelle como sua amante, afinal para que casar se ele pode dar o mundo a ela sem ter os ônus de um relacionamento sério?  Porém conforme eles se conhecem melhor, algo além do desejo desperta, uma amizade e depois certo carinho e quando eles vêem estão apaixonados.

                           Gosto muito dessa evolução de relacionamento deles, acho que é um das minhas preferidas, quando os protagonistas não se dão bem e com o passar dos capítulos eles vão vendo que tem muito mais em comum do que imaginavam.

                              Essa capa é linda, cores, diagramação, fonte acho tudo muito feminino e delicado. A diagramação também está muito boa e contribui muito para uma leitura rápida e agradável. Enfim mais que recomendada.

                           

RESENHA DA JAMILLE


            Segredos de uma noite de verão é mais um romance da autora Lisa Kleypas e faz  parte da sua  nova série, As Quatro Estações, que será composta de 4 livros #óbvioné kkkkk e será publicada pela Editora Arqueiro.

            A série irá contar a história de quatro amigas solteironas (Annabelle, Lillian, Daisy e Evie) que se unem em busca de um único objetivo: ENCONTRAR UM MARIDO #nãoestavasendofácil.  

              Nesse primeiro livro, é contada a história de Annabelle que faz parte de uma família nobre falida (PS: essa situação no século XIX na Inglaterra não era muito boa ( #IgnoradasTotalPelaSociedade) e que está loka lokinha da life para arrajar um marido. 

            Entretanto, o felizardo não poderia ser qualquer um, teria que ser um nobre! Mas o problema era, quem ia querer uma nobre pobre e sem dote? #SóDeusNaCausaDelaNé. Pois é amigas, ela ainda tinha esperanças de alguém se interessar por ela #aPobi. 

              Apesar da sua situação desvantajosa, a Srta. Annabelle é super, hiper, mega arrogante e pedante e faz de tudo para esnobar o mocinho da história, o Sr. Hunt, que não tem origem nobre, muito pelo contrário, é filho de açougueiro, contudo tem mais dinheiro do que todos eles juntos $$$$$$$$$$ #MAGNATAMEXMO

                  O desenrolar desse romance é muito envolvente, a autora consegue fazer com que você torça e suspire a cada tentativa improvável de aproximação desse casal. As situações envoltas nos encontros casuais e milimetricamente calculados desses dois faz com que o leitor vibre e se apaixone de acordo com a evolução da história. 

                  O que eu mais gostei no livro, é que apesar de ser um romance de época e de ser aquele romance meio “padronizado”, a autora consegue nos trazer personagens interessantes e faz com que a leitura flua de forma prazerosa. Ainda, a história apesar de ter como foco central o casal, temos a oportunidade de nos deparar com outros dramas (tipo, acontece um babado com a mãe dela, que eu fico tipo, como é bial? É isso mesmo?) e não podemos esquecer das amigas, que tem papel fundamental em todo o desenrolar da história...

                 Amei a capa do livro e a diagramação é ótima também. Super ansiosa para ler os demais livros e saber como as nossas demais amigas conseguiram fisgar seus maridos.
                         

Resenha feita por Jamille Moura.
                         

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D