Resenha: Uma Pitada de Amor (Katie Fforde)

sexta-feira, 4 de setembro de 2015



Título: Uma Pitada de Amor
Autor: Katie Fforde
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501103994
Ano: 2015
Páginas: 400
Tradutor: Fabiana Colasanti



Sinopse: Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.





                  Uma Pitada de Amor foi escrito pela Katie Fforde e publicado no Brasil pela Editora Record. Não sou muito chegada a chick- lit, mas sou viciada em masterchef então resolvi me arriscar e bem, li e gostei muito!

                        Zoe Harper está a caminho do início das gravações de uma competição de culinária estilo masterchef  quando ela literalmente esbarra com Gideon Irving, um dos jurados do programa e por incrível que pareça eles parecem sentir uma pequena atração logo de cara, apesar dele ser um homem arrogante. Quando a competição começa parece não ser uma boa ideia deles darem vazão a esse sentimento. Quando Zoe tem de lidar com uma companheira de quarto invejosa que tenta sabotá-la, nervosismo e principalmente com a pressão do concurso, eles não conseguem ficar longe um do outro.

                        A narrativa de Katie é bem divertida, eu particularmente não gosto de narrativas de chick-lit pois não rio com facilidade, mas no caso de Uma Pitada de Amor não temos presente esse humor forçado, muito pelo contrário a narrativa é leve e o humor se encontra em atitudes de alguns personagens, mas não de forma escrachada, mas de forma bem sutil e leve.

                           A protagonista Zoe é uma mulher decidida e bem pé no chão, ela sabe o quer e o que deve fazer para conseguir, embora se atrapalhe um pouco. Além de talentosa, ela tem um feeling incrível na cozinha, a única coisa que me incomodou é que ela é muito boazinha, sempre disposta a ajudar mesmo que isso a prejudique. Gideon é bem confiante, ele é bem sucedido, sabe que é bonito e que pode ter a mulher que quiser, embora não seja um mulherengo. A dinâmica entre eles é bem realista, eles são adultos e não tem grandes dramas, apesar de Gideon ter um "segredo".

                           Se você assiste reality de comida como masterchef, cake boss e outros logo você vai ver que a dinâmica desse enredo parece e muito com os programas que você vê na televisão, inclusive a competitividade e personalidade dos participantes e dos jurados. Como eu amo esses programas eu adorei o livro.

                          Essa capa é maravilhosa, super fofa desde a paleta de cores até a ilustração. A diagramação está boa em relação a folhas amarelas e ao tamanho das letras, mas as margens tão meio tortas. Enfim fica aí a dica.

                          

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D