Resenha: Incubus ( Margaret Stohl e Kami Garcia) - Dangerous Creatures - Livro #02

quarta-feira, 14 de outubro de 2015



Título: Incubus
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104625
Ano: 2015
Páginas: 252



Sinopse: Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.



     
                      Incubus é o segundo volume da série Dangerous Creatures, escrita pela dupla Margaret Stohl e Kami Garcia. Essa série é um spin-off da série Beautiful Creatures, que eu particularmente adoro, acho criativa e muito amor. Dangerous Creatures, porém está tomando um rumo que talvez não vá me agradar.

                      Ridley e Link conseguiram escapar com vida da boate Sirena, enquanto fogem eles sofrem um acidente de carro e Rodley é sequestrada por Silas Ravenwood. Link então parte em uma jornada para resgatar a amada contando com a ajuda de alguns amigos como John e Liv. Enquanto isso o conjurador das trevas, Nox também tem seus planos para resgatar Rid. A garota está sofrendo nas mãos de Silas experimentos que podem mudar seu jeito de ser.

                             O livro é narrado pelo ponto de vista de três personagens: Ridley, Link e Nox. Cada um deles tem uma característica de personalidade marcante. Enquanto Nox sofreu nas mãos de Abraham durante boa parte de sua infância, Ridley foi rejeitada pela família quando virou conjuradora das trevas só encontrando amor novamente ao lado da prima, Lena e de Link. Já Link, um quarto Incubus, viveu a vida toda colado em Ethan e agora parece ter amadurecido muito, não conseguimos mais ver muitas características divertidas que ele manteve na série principal.

                            Quando pensamos em termos de ação Incubus realmente tem muito mais ação que o primeiro livro da série. Agora descobrimos que Silas está vivo, que continua fazendo experimentos e que está sendo bem sucedido. Ele está injetando poderes de conjuradores em outros e fazendo conjuradores híbridos. Essas experiências podem sim atrapalhar o equilíbrio da Nova Ordem estabelecida por Lena e Ethan e isso pode acabar em tragédia.

                   Me incomodou e muito o fato de Ridley ter sofrido tanto nesse livro, achei completamente desnecessário, ela é uma das personagens que mais sofreu em toda a série, foi abandonada pela família, teve que viver anos com a tia psicopata, foi trancafiada em uma jaula dourada e agora foi submetida a experimentos que a mudaram. Sim, se você espera que Ridley saia dessa sendo a mesma personagem de antes pode ter certeza que vai se decepcionar, aliás a própria personagem avisa que irá decepcionar o leitor e el está certa. De algum modo e propositalmente as autoras optaram por fazer com que Ridley fosse para o lado das trevas. Ela parece ter perdido o resto de bondade que havia em seu corpo e agora só o que há é a conjuradora das trevas que ela foi destinada a ser.

                   Ainda bem que Link parece ter entendido isso e eu espero que no próximo livro o OTP possa voltar, não é possível que quase sete livros depois eu tenha sido otária e meu shippe não vá ficar junto #chatiada!

                      Eu amo essas capas, adoro o fato desse pássaro trazer certo presságio de coisas ruins. A diagramação está boa, apenas as margens estão meio ruins, mas nada que realmente atrapalhe a leitura. Enfim, leiam essa série é muito boa.


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D