Resenha: Ligeiramente Escandalosos (Mary Balogh) - Os Bedwyn Livro #03

quarta-feira, 21 de outubro de 2015



Título: Ligeiramente Escandalosos
Autor: Mary Balogh
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414547
Ano: 2015
Páginas: 288


Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.




                          Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyn escrita pela Mary Balogh. Como vocês sabem eu amo romances históricos e não poderia ser mais apaixonada por essa série! A Editora Arqueiro mais uma vez acertou na publicação de um romance incrível e divertido.

                         Freyja Bedwyn é uma mulher de 25 anos, solteira, irmã de um duque, que depois de sofrer uma desilusão amorosa se fechou totalmente para o amor. Agora ela está fugindo do nascimento do primeiro filho de seu ex-quase-noivo indo para Bath sozinha para passar uma temporada. Joshua Moore, o marquês de Hallmare, teve uma infância difícil como o sobrinho órfão indesejado do antigo marquês, com a morte do herdeiro Joshua ficou como o responsável pelo título e suas propriedades, além de ficar com a tutela das primas. Durante meses Joshua fugiu de suas responsabilidades, agora ele encontrou uma mulher a altura de suas expectativas.

                          Eu adoro a narrativa de Mary Balogh, por incrível que pareça apesar de bem parecidos cada livro e cada casal consegue ter uma história bem diferente do outro. Sim, até o momentos nos três livros cada um dos Bedwyn consegue surpreender de uma forma.  

                          Quando ouvimos sobre Freyja nos livros anteriores logo pensamos em uma mulher que realmente tinha sofrido muito, ela sofreu é verdade e a humilhação pela qual passou foi uma tortura para ela pelo ano em que teve de viver na propriedade ao lado de Kit e de sua nova esposa que engravidou logo depois do casamento. Meses em que ela teve de fingir que estava tudo bem quando na realidade ainda se sentia humilhada e odiava totalmente a nova esposa de Kit. Confesso que me incomodou um pouco o fato de ela ter se entendido com a mulher, se fosse eu no lugar dela com certeza jamais teria chegado nem mesmo perto da propriedade do vizinho jamais e nunca daria confiança. Porém, Freyja parece ter perdoado e seguido em frente. Dotada de um espírito extremamente travesso, sarcástico e mordaz, a Bedwyn, atormenta demais o novo "noivo" Joshua, mas ele não fica atrás, esse casal se completa ambos são um desafio um para o outro.

                         O marquês não é um homem que leve nenhum tipo de desaforo para casa, além de ser dotado de um senso de humor relevante, Joshua nunca parece levar absolutamente nada a sério e é assim que ele e Freyja acabam fingindo um noivado que passa a ser um pouco mais que uma simples brincadeira. Porém com o passar das páginas você vai acabar descobrindo que esse homem é muito mais coração que aparenta ser.

                          Eu adoro completamente essas capas, acho elas elegantes e simples. A diagramação está ótima para  uma leitura leve e divertida. Enfim, uma ótima pedida para quem procura um livro leve, que divirta e te faça suspirar.

                           



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D