Resenha: Madrugadas de Desejo (Jayne Fresina) Sydney Dovedale Livro #02

sexta-feira, 16 de outubro de 2015



Título: Madrugadas de Desejo
Autor: Jayne Fresina
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028736
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Alice Klesck



Sinopse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.




                    Madrugadas de Desejo é o segundo volume da série Sydney Dovedale, foi o primeiro volume da série publicado no Brasil pela Editora Única. Meu primeiro contato com essa autora e de cera forma não me decepcionei.

                       Ellie Vyne é uma solteirona que só arruma confusão, aos 27 anos sua reputação é cheia de escândalos, desde amantes mais velhos a ofensas a realeza. James Hartley tem fama de libertino, ele se apaixonou uma vez e foi rejeitado, agora ele está cansado e procurando mudar de vida. Quando em uma festa de máscaras ele conhece uma mulher misteriosa vestida de Maria Antonieta, James decide que ela será sua esposa e mãe de seus filhos. Quando ele descobre que Ellie é essa mulher misteriosa ele propõe a ela casamento, ela porém tem uma ideia muito diferente.

                      Esse livro é realmente muito divertido, se você pensa em encontrar uma mocinha virgem e que sonha em se casar está lendo o livro errado. A narrtiva de Jayne não terá nesse livro nenhuma mocinha desse tipo. Muito pelo contrário, as personagens femininas em Madrugadas de Desejo fogem completamente da moral e dos bons costumes, elas tem amantes, gostam de sexo, perdem a virgindade antes do casamento, são atiradas, fofoqueiras, atrapalhadas,etc. E aí está a graça do livro, não necessariamente vamos ver um cavalheiro que virá resgatar a mocinha, mas um cavalheiro que terá de aturar as loucuras que a mocinha apronta.

                            Ellie é minha personagem favorita no livro, ela é forte, atrapalhada e absolutamente tudo dá errado para ela. Filha de pai desconhecido, ela passou a vida sustentando o padrasto falido e dando do bom e do melhor para as irmãs que são extremamente ingratas. Agora ela terá que fugir de James Hartley que colocou na cabeça que quer casar com ela. Não ela não é definitivamente mais pura e muito menos inocente, ela perdeu a virgindade com o ex-noivo que a abandonou por uma herdeira rica e se divertiu com um criado, ou seja, inocente ela definitivamente não é.

                     James é aquele tipo de homem que não desiste fácil, ele também não teve uma infância fácil, mas soube se rebelar e viveu por muitos anos uma vida libertina, quando propôs casamento para Sophie foi rejeitado e descobriu que teve um filho ilegítimo que morreu, o que o modificou. Agora ele quer uma família com uma moça nada adequada aos olhos da sociedade e não vai desistir dela.

                       Gosto muito dessa capa, é bonita e elegante além de ser azul. A diagramação está maravilhosa com alguns detalhes nas páginas. Enfim, um ótimo e divertido histórico.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D