Resenha: O primeiro marido (Laura Dave)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015


O primeiro marido
Laura Dave
R$ 20,30 até R$ 32,90
ISBN-13: 9788528617030
ISBN-10: 8528617033
Ano: 2015 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil

Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts.
Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.

Annie aparentemente tem a vida perfeita. Tem o emprego dos sonhos de qualquer pessoa que é viajar mundo afora e escrever para uma coluna de viagens. Um relacionamento estável de cinco anos com Nick, que é um cineasta com a carreira em ascensão. Tudo parece perfeito, mas do nada Nick resolve que quer dar um tempo no relacionamento e precisa ficar sozinho. Oi? 

A protagonista tem uma melhor amiga, Jordan, que por acaso é irmã de Nick, e mesmo após o término deles, elas continuam super amigas e Jordan aconselha Annie a ser "o oposto dela", e é o que Annie faz. Vai a um bar, conhece um lindo e charmoso chef de cozinha e puf... três meses depois, eles estão casados. É, isso mesmo!!! 

Annie então se muda para a cidade de Griffin, em Massachussets e eles estão prontos para iniciar suas vidas de casados. Seria uma pena se essa lua de mel fosse arruinada por um irmão e dois sobrinhos gêmeos que são virados no capeta, que vão passar um tempo com o casal porque o irmão de Griffin está se divorciando da esposa porque engravidou outra mulher. E para completar... a mãe de Griffin a odeia e a considera o pior erro da vida do filho. Uau! Pois é!

Juntando tudo isso a um ex-namorado arrependido e uma ex-namorada de loooonga data de Griffin que está disposta a tornar a vida de Annie um inferno, um cunhado sarcástico, espirituoso e perspicaz e dois sobrinhos pestes, vocês já podem imaginar no que vai dar né?

Annie não sabe o que quer da sua vida e está confusa e angustiada. Não é para menos né? Ela se questiona se esse casamento às pressas foi um erro ou se Griffin é mesmo o amor de sua vida. Nick volta todo arrependido pedindo para voltar e Annie fica balançada. Porém acontecem várias coisas, algumas reviravoltas que eu já imaginava e outras que nem sequer passaram pela minha cabeça. O que eu sei é que eu torci muito para a Annie tomar as decisões corretas e ser feliz. Gostei da personagem, ela realmente me cativou.

Este é o primeiro livro de Laura Dave que eu leio mas asseguro que não será o último. A autora soube como tornar o que era para ser um drama sobre escolhas e tomadas de decisões incertas, em uma deliciosa comédia romântica que capta com maestria a complexidade da instituição do casamento. Recomendo demais para quem gosta de leituras leves e românticas. O que me chamou mais atenção foi a capa mesmo porque eu confesso que nem li a sinopse quando solicitei, porém não me arrependo de jeito nenhum. Diagramação e revisão Ok. 

Quem aí já leu? Deixa aqui seu comentário para eu saber o que você achou, ok?

Até a próxima! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D