Resenha: Antes que Aconteça (Juliana Parrini) - Depois do Que Aconteceu - Livro #02

quarta-feira, 25 de novembro de 2015



Título: Antes Que Aconteça
Autor: Juliana Parrini
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: B00S7A9JES
Ano: 2015
Páginas: 237


Sinopse: Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.



                     Antes que Aconteça é o segundo volume da duologia escrita pela autora nacional Juliana Parrini e publicado pela Editora Suma de Letras. Eu gosto muito de dramas, acho que esse livro carrega além de uma carga emocional muito grande, delicadeza e sutileza.

                Depois de conseguir superar a depressão, Isabel está noiva de Daniel e sua vida é finalmente feliz. Até que Alex retorna para reconquistar seu grande amor, colocando a felicidade de Isabel em risco. Daniel parece não saber lidar com isso e Isabel não sabe como conseguir superar a volta do seu passado.


                   Esse livro é narrado em primeira pessoa e nossos narradores são Daniel, Alex e Isabel. Acho que eu já tinha uma certa implicância com Alex e os capítulos narrados por ele não conseguiram mudar minha aversão, só conseguiu agravá-la. Um personagem extremamente egoísta que se esconde atrás de ações altruístas, além de ser uma pessoa instável.

                       Isabel é uma personagem que em alguns momentos você vai entender em outros você vai querer meter a mão na cara dela. Algumas cenas em que ela "balança" por Alex me deixaram muito irritada e eu dei em alguns momentos razão para Daniel. Porém o personagem que mais me decepcionou foi Daniel, como pode um personagem fazer tanta coisa sem noção em um só livro? Ele trai Isabel e logo depois a acusa de estar com Alex por suas costas, quando a moça havia dispensado qualquer tipo de contato com o ex. 

                         Não sei se eu gostei totalmente do final, acho que foi drama demais, não sei realmente se o desenrolar da história me agradou, algumas coisas eu achei bem desnecessárias.

                        Esse livro não é muito grande tem cerca de 250 páginas e dá para lê-lo em um domingo só, é uma leitura bem rápida. Essa capa é bem bonita, gosto muito das cores. A diagramação está ok. Enfim, recomendo a duologia.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D