Resenha: Desejo Proibido (Sophie Jackson) Pound of Flesh - Livro #01

quarta-feira, 11 de novembro de 2015



Título: Desejo Proibido
Autor: Sophie Jackson
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414509
Ano: 2015
Páginas: 416
Tradutor: Thalita Uba



Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 


Desejo Proibido escrito pela Sophie Jackson é mais um livro da série "foi fanfic de Crepúsculo, mas e daí?". Um livro maravilhoso, emocional e romântico publicado pela Editora Arqueiro.

Kat Lane é uma professora de Literatura Inglesa que desenvolve um trabalho com os presos de Arthur Kill, há anos ela sofreu uma tragédia e prometeu a seu pai que iria ajudar as pessoas na noite em que ele morreu e ela foi salva por um desconhecido. Wes Carter é um dos presos mais problemáticos da penitenciária, com fama de intimidador e encrenqueiro, ele está prestes a pedir sua condicional e precisará participar das aulas da Srta. Lane para isso. Quando eles estão juntos acontece uma atração proibida entre eles.

Confesso que estava bem curiosa para ler esse livro e ao mesmo tempo um pouco apreensiva, pois se trata do primeiro volume de uma trilogia cujo segundo livro ainda vai ser lançado lá fora. Minha curiosidade se tornou contentamento por ler um livro tão fofo e emocionante e meu medo foi abatido pela constatação que a história de Carter e Kat é concluída de forma bem redondinha em Desejo Proibido e que o próximo livro é protagonizado por um dos personagens secundários.


A narrativa desse livro é feita em terceira pessoa e com enfoque apenas em Carter e sua Pêssegos, apelidos fofos que amamos estão presentes nesse livro. Quando pensamos em livros com carga emocional alta, pensamos em tragédia e sim há muita tragédia envolvida na vida desses dois, morte, rejeição e muitos momentos em que seu coração vai ficar apertado. com vontade de colocar os dois no colo e sim você vai odiar a mãe e a melhor amiga de Kat.

Eu adoro os dois personagens, Carter é aquele tipo de bad boy  que você quer colocar no colo e dizer que tudo que ele passou na vida não define quem ele é, que ele é sim uma pessoa boa e protegê-lo do mundo. Kat é uma mulher forte que por toda a vida luta para cumprir a promessa que fez ao pai, que o tempo todo só é colocada para baixo pela mãe e que só encontra um pouco de conforto ao lado do aluno problemático. 

O enredo em sim é todo muito bem trabalhado, não há muitas cenas de enrolação, tudo que acontece é para que o relacionamento deles evolua de forma gradativa e bastante real e o drama está distribuído na medida certa e com diálogos de cortar o coração.

Eu amo essa capa, adoro azul nunca canso de falar isso e elogio mesmo todas as capas com essa cor. A diagramação está muito bem trabalhada, com folhas brancas e fonte no tamanho certo. Enfim, esse livro é maravilhoso quem gosta de Young Adult não pode deixar de lê-lo.

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D