Resenha: Felizes Para Sempre (Kiera Cass) - A Seleção Livro #0,4 #0,5

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



Título: Felizes Para Sempre
Autor: Kiera Cass
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765893
Ano: 2015
Páginas: 448
Tradutor: Cristian Clemente



Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


                     Felizes Para Sempre é o novo compêndio de contos da série A Seleção escrito pela Kiera Cass e publicado no Brasil pela Editora Seguinte. Adoro A Seleção, mas sinceramente eu acho que se você já tem Os Contos da Seleção, esse livro não vale tão a pena assim.

                           Nessa coletânea temos os contos A Rainha, O Príncipe e O Guarda além da novidade A Favorita e A criada, além de um epílogo que acontece depois de A Escolha e algumas cenas narradas pela Celeste. E por último o primeiro capítulo de The Siren, próximo livro da Kiera que será lançado pela Seguinte em janeiro.

                             Deixem eu explicar o motivo de eu achar que esse livro não vale tão a pena assim ok? Para quem já tem Os Contos, já tem praticamente 70% do material desse livro, os contos A Rainha, O Príncipe e O Guarda são exatamente iguais a diferença apenas são as ilustrações.

                               A Criada é um conto que sinceramente não importa, quem quer saber do romance do Aspen com a Lucy, aliás quem quer saber do Aspen gente? Quem se importa? Eu seguramente, não. A Favorita é talvez o único conto que vale a pena nesse livro, traz realmente cenas que não aconteceram nos livros e sim Maxon aparece mais amor do que nunca.

                                O ponto forte mesmo desse livro são as ilustrações, que realmente são lindas e muitas delas te deixam querendo um graphic novel de A Seleção. 

                                Fiquei um tanto decepcionada, pois esperava MUITO mais desse livro, mais material inédito, talvez mais cenas nos contos repetidos, mais cenas da Celeste e não só cenas que já vimos narradas por ela, talvez um conto narrado pelo Carter, não sei, mas acho que esse conto da Lucy foi o conto mais sem graça que já li na vida, personagem e casal sem graça.

                                       A capa é maravilhosa e a diagramação segue a mesma linha. Enfim, não sei vocês, mas se tivesse que escolher não compraria esse livro, pois já tenho Os Contos, se você não tem Os Contos da Seleção ainda esse é uma boa opção.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D