Resenha: O Círculo Rubi (Richelle Mead) - Bloodlines - Livro #06

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Título: O Círculo Rubi
Autor: Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 978-8565765756
Ano: 2015
Páginas: 336



Sinopse: Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.) 


O círculo rubi é o último volume da série Bloodlines, mas pelo visto não o último livro do universo de Academia de Vampiros, escrito pela Richelle Mead e publicado no Brasil pela Seguinte. Sou fã dessa autora e amo de paixão essa série.


Adrian e Sidney se casaram e agora estão refugiados na Corte, depois de fugir da reabilitação, Sidney é procurada pelos Alquimistas que a querem de volta a todo custo. A vida não está sendo fácil para ambos e o fato de Jill continuar desaparecida não alivia em nada. Os nervos de todos continuam a flor da pele, Rose e Dimitri estão encarregados das buscas por Jill e não parecem ter nenhum sucesso em achar a garota. Uma pista deixada para Sidney parece deixar claro que um inimigo do passado está de volta e que sequestrou a princesa em retaliação, agora todos partirão para mais essa aventura.

A narrativa desse livro segue o estilo dos outros, narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre adrian e Sidney. Nessa série em particular esse estilo de narração caiu como uma luva, principalmente por causa de Adrian que tem vozes dentro de sua cabeça por conta do espírito. é legal também fazer um paralelo na mudança de comportamento de Sidney ao longo dos últimos dois livros, ela passa de uma jovem com dúvidas e atormentada, para uma jovem que tem seu ponto de vista bem definido e que não se deixa mais influenciar pela opinião dos outros a seu respeito e sim FINALMENTE ela enfrenta o pai.

O fato de personagens que adoramos continuarem aparecendo nessa série é algo que eu gosto muito, não nos despedimos de Rose e Dimitri e Christian e Lissa, muito pelo contrário, conseguimos acompanhar um pouco de como está a vida de cada um deles através dos olhos de Adrian e Sidney. Eu, particularmente, não sou muito fã da Lissa e isso não mudou muito ao longo dessa segunda série.

Esse enredo nos traz novas informações e deixa muitas pontas soltas, a boa notícia é que Richelle afirma nos agradecimentos que não será a última vez que veremos esses personagens, então sim creio que vem uma terceira série por aí no universo de AV e eu sinceramente espero que seja protagonizada por Rose e Dimitri, acho que ainda há um longo caminho pela frente para os dois  e o assunto mal resolvido no final de O Círculo Rubi afeta diretamente os dois personagens.

Eu amooo essas capas, elas são metalizadas e extremamente bonitas, me agrada desde as cores até mesmo a fonte. a diagramação também está linda, eu amo demais as flores que estão espalhadas pelas páginas. enfim, esse é o último, mas eu recomendo demais essa série.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D