Resenha Premiada: O pulo da gata (Fernanda França)

quinta-feira, 5 de novembro de 2015


O Pulo da Gata
Fernanda França
R$ 19,71 até R$ 36,90
ISBN-13: 9788542205855
ISBN-10: 8542205855
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Essência

A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento. Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe. O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.



Bom gente, a sinopse deste livro é perfeita. Ela diz exatamente o necessário sem revelar muita coisa para que você fique curioso pra saber o que vai acontecer. Infelizmente se eu começar a falar demais aqui vai rolar spoiler indesejado pois a trama tem várias reviravoltas. Mas vamos lá.

A família da personagem Maggie May é completamente e amorosamente maluca. Ela tem cinco irmãs, e já que seu pai, que foi um grande conquistador - e músico frustrado - teve filhas com três mulheres diferentes, e colocou os nomes das meninas inspirados em músicas. Maggie tem 23 anos e tem sua própria clínica veterinária, seu carro e mora sozinha na casa que é uma herança de família, já que seu pai se mudou para morar com a terceira esposa e levou a reca de filhas junto. Maggie aluga uma casinha que tem nos fundos da casa para um casal de idosos, Lico e Leca, que são uns fofos! É para lá que ela corre todos os dias para contar as novidades e tomar aquele cafezinho passado na hora!

Meg tem duas amigas inseparáveis, Vida, uma dentista que herdou uma famigerada "pasta amarela", ou seja ela é quem cuida dos jazigos da família e sempre quando alguém 'que não tem onde cair morto', morre, ela é chamada para resolver. E uma farmacêutica, pessimista realista e hipocondríaca, Luiza. Essas duas é que tentam colocar um pouco de juízo na cabeça de Maggie May. 

Maggie May está desesperada para se casar, ou melhor, ela sempre esteve pois esse é seu maior sonho. Um casamento com tudo que ele tem direito. Ela já foi noiva algumas vezes, porém não vi os sinais que os "noivos" davam para ela e acabou quebrando a cara várias vezes. Mas então ela conhece Gato Gatuno em um site de encontro às escuras e depois de duas semanas conversando pela internet ela simplesmente SABE que ele é o homem da sua vida. Então os dois decidem se encontrar em um bar. No dia do primeiro encontro entre Felipe - Gato Gatuno - e Maggie dá tudo errado e em vez de Felipe ela conhece Eric, um comediante que se apresenta no referido bar. Eric é bonito, simpático, engraçado e gosta da mesma bebida que ela, Bloody Mary!!! Tenho que confessar que me apaixonei por Eric na mesma hora por causa disso, eu AMO Bloody Mary e nunca encontrei ninguém que gostasse também! snif snif. 

Mas então Felipe liga para ela e tenta marcar um novo encontro e a Maggie vai lá e aceita. A partir daqui as coisas começam a ficar bem interessantes e Felipe é mesmo um charme, mas tem algo de errado com ele. Todo mundo enxerga isso mas a Meg está encantada demais com a ideia de se casar com o futuro pai dos seus filhos para prestar atenção nos sinais que o destino manda. 

Eu adorei O pulo da gata, li em uma manhã/tarde e a leitura foi super agradável. Já conheço a escrita da autora e não foi novidade eu saber que http://www.feedyourhead.com.br/2015/11/resenha-o-pulo-da-gata-fernanda-franca.htmliria gostar muito do livro. Gostei muito do personagem Eric que é tudo de bom e da amiga Vida, que é a melhor pessoa! Fernanda aborda sutilmente porém a ponto de nos fazer refletir sobre o que expomos na nossa vida online, sobre o risco em encontros com pessoas que conhecemos apenas pela internet, traição, superação, luto e como dar a volta por cima mesmo quando tudo parece não ter mais jeito. 

É uma leitura leve, recomendo ler depois de ler um daqueles bem tensos, porque você vai morrer de rir com as loucuras que a Maggie faz e principalmente com a família dela. Claro que tem situações bem exageradas, em minha opinião, não consigo conceber tais coisas, mas enfim, tem gente pra tudo não é? 

No mais é um bom livro pra se divertir entre leituras acadêmicas ou saindo de um livro pesado. A revisão está boa, a diagramação também e a capa é linda com detalhes em glitter na lua, nos corações e nas estrelas. A capa é coisa mais linda desse mundo e tem tudo a ver com a história. Devo ter encontrado um ou dois erros, provavelmente de digitação, mas nada que impactasse na leitura.

Recomendo demais para os amantes de chick lit e comédias românticas. 

Já leu? Comenta aqui!

SORTEIO

a Rafflecopter giveaway

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D