Resenha: Proibida (Nana Pauvolih) - Segredos #1

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Título: Proibida
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Lançamento Independente
ASIN: B00KZ2VEBC
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 380

Sinopse: Joaquim é o caçula dos filhos legítimos da família Falcão. Gabriela é sua irmã de criação e juntos escondem de toda a família um segredo: A paixão proibida que sentem um pelo outro. Em meio ao ciúmes, arrependimentos, culpa, vinganças do passado, amor e muita paixão, os sentimentos se tornam cada vez mais intensos. Será que Joaquim e Gabriela conseguirão enfrentar todos esses obstáculos e ainda conseguir manter a família unida em nome do Amor?



Proibida é o primeiro livro da Série Segredos da autora Nana Pauvolih. A série até o momento é composta por cinto livros e dois contos.

Gabriela “Gabi” Cruz Falcão é a filha caçula e adotiva da família Falcão, dona de uma grande fortuna e muitas terras na região de Florada em Minas Gerais. Ela foi abandonada nas terras da família com apenas cinco anos, e tomou a atenção de Alice, a matriarca da família que depois de um acidente vivia em seu próprio mundo. Desde que pode se lembrar ela tem um profundo amor e admiração pelo mais novo entre os irmãos Falcão, Joaquim “Tourinho” Cruz Falcão, ou apenas Quin para a Gabi.

Suspirei, esperando, sabendo que não demoraria muito para ele voltar para casa. Joaquim. O que todos consideravam meu irmão, como Theo, Pedro e Heitor. Mas que eu considerava muito mais que isso.

Senti um frio na boca do estômago ao pensar nele, todo meu corpo reagindo violentamente, minhas emoções entrando em erupção, meu coração batendo bem forte. Fechei os olhos por um momento, arrebatada, cansada de tanto me esconder e lutar. Eu o amava. Amava tanto que doía. Acho que o amei desde que o vi pela primeira vez. Nunca foi como um irmão para mim, como os outros. Sempre foi mais. Era algo sem explicação. Simples assim.

Quando Gabi tinha 16 anos, ela e Joaquim trocaram o primeiro beijo, o que só aumentou o desejo dela, mas a partir desse dia ele começou a fugir, jurando que aquilo nunca mais ia se repetir, só que, vira e mexe, ele caia na tentação diretamente nos braços de Gabriela. Durante os anos eles tiveram alguns momentos mais íntimos, mas nunca chegaram ao sexo em si, Joaquim nunca quis tirar a virgindade dela, sentindo-se extremamente culpado sempre que ficavam juntos. Isso foi até o dia em que ele colocou um ponto final naquilo e não se aproximou mais de Gabi, mesmo ela querendo muito.

Gabi volta para casa no feriado de Natal e Ano Novo um ano depois de Joaquim se afastar definitivamente dela, com uma decisão tomada. Ela comunica aos seus irmãos que não irá voltar a faculdade, por pelo menos seis meses, o que deixa Quin transtornado, ele mal consegue fugir da tentação em poucos dias, não consegue se imaginar fazendo isso por seis meses. Gabi quer apenas levar a vida simples de fazenda, mesmo sendo rica e mimada por seus irmãos, tudo o que sempre desejou é viver para sempre naquele lugar e ficar com o amor da sua vida.

Com ela de volta fica cada vez mais difícil para Joaquim, não apenas para controlar seus desejos e amor, mas o seu ciúme extremo por Gabi. Ele fica maluco só de imaginá-la com outro, ao mesmo tempo que se martiriza ao não querer arriscar ser motivo do ódio de sua família por ficar com sua “irmã”. Mas será que Gabi irá conseguir fazer Joaquim lutar por ela e pelo amor deles, ou irá desistir de se humilhar pelas migalhas de amor e atenção?

Mesmo sabendo que o que tínhamos era proibido, que nunca poderia se repetir e que Gabriela um dia se interessaria por outro rapaz, bem provavelmente teria um relacionamento sério, eu temia desesperadamente aquele dia. Ficava desesperado só de imaginar algum outro tendo o que eu queria para mim, tocando-a, beijando-a, fazendo tudo que eu não poderia fazer. Era um sentimento atroz, controverso, apavorante. Eu não estava preparado para aquilo, embora tentasse seguir com minha vida e afastá-la cada vez mais de mim.

Em meio ao conflito amoroso deles, temos três mulheres lutando por uma vingança, e esperando usar Gabi como arma delas. Foram anos em que elas juntaram ódio e rancor pela família Falcão, aguardando o momento certo para colocarem tudo em prática. E também temos Tininha, uma maluca com quem Joaquim saiu algumas vezes, e que acha que eles são namorados, fazendo escândalos divertidíssimos e deixando Gabi louca de ciúmes. Ela dá show com seu funk, fazendo Joaquim passar vergonha em diversos momentos em frente toda a cidade.

Diziam que a vingança era um prato que se comia frio e estavam certos. Muitas pessoas, principalmente os homens, quando com ódio agiam no instinto, de uma vez. E se davam mal. Mas as mulheres eram mais comedidas e inteligentes naquele ponto. Ainda mais como eu, que fui criada a cada dia ouvindo as maldades que os Falcões fizeram. O que nos tiraram. As tragédias que provocaram em nossas vidas. Mas finalmente tinha chegado a hora de pagarem. Pelo menos o velho ainda estava vivo para ver a cobrança sendo feita, a justiça se estabelecendo.

Agora eu vou falar da parte boa! Nana não economiza nas cenas de sexo que escreve, ela vai direto ao ponto do que quer passar ao leitor e faz isso muito bem. Eu queria gritar em cada cena, sair mandando todo mundo ler porque é muito perfeito e bem escrito, realmente nos deixa sem ar. Posso dizer que ela entrou no meu TOP 5 de autoras eróticas favoritas. Nessas cenas entre Gabi e Joaquim nós entendemos porque ele recebeu o nome de Tourinho, o homem é primitivo nos seus desejos e não se segura quando está diante a sua amada.

Eu agradeço as amigas que me recomendaram esse livro, não me arrependi de ter pegado ele como minha primeira leitura do Kindle Unlimited (que vale muito a pena assinar). Proibida por enquanto está a venda apenas na amazon em formato ebook, mas eu espero que uma boa editora (quem sabe, até mesmo a Rocco que já lançou livros da autora) se interesse por essa série e que mais pessoas possam conhecer.

Corram para conhecer a família Falcão e o Tourinho, tenho certeza que ninguém irá se arrepender pela leitura.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D