Top 15 Feed your Head: Filmes, Livros e Músicas para a Sexta-Feira 13!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015


E aí galera, como muitos devem saber eu adoooooro tudo relacionado ao terror e sobrenatural e hoje eu vim falar para vocês o meu TOP 15 de Filmes, Livros e Músicas para a Sexta-Feira 13! É muito difícil escolher só 5 de cada porque como uma amante do gênero, tenho vários favoritos.

Espero que gostem e aguardo os comentários de vocês no final com sugestões para mim também, ok?

FILMES:

1- O Iluminado (1980)

Um homem, Jack Torrance é contratado para ser zelador de um hotel que fecha durante o inverno. Ele e sua família vão passar vários meses no Overlook Hotel. Danny, o filho de Jack é meio que médium, e todo mundo sabe que todo hotel tem seus fantasmas. O lugar é cheio de histórias e irá testar os limites da sanidade de Jack. Existem duas versões do filme, uma de 1980 que é do Stanley Kubrick e uma de 1997 que tem mais de 3h de duração e como adaptação é ótima, mas as atuações são péssimas. Fica o trailer do filme do Kubrick.



2- Cemitério Maldito (1989)

Uma família se muda para uma bela casa que seria perfeita se não fosse localizada em uma rodovia muito movimentada por imensos caminhões que fazem um tremendo barulho e aos fundos não tivesse um estranho cemitério de animais. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério indígena que segundo as lendas locais tem o poder de ressucitar tudo que for entrerrado lá. A família Creed não tem noção do perigo que correm e quando descobrirem poderá ser tarde demais. Esse filme é um clássico do terror. Quem diz que é fã de terror e nunca assistiu Cemitério Maldito é uma fraude. Não achei trailer legendado, porém, as imagens falam por si! Divirtam-se!



3- Brinquedo Assassino (1988)

Esse é um dos meus favoritos. Toda criança adora brinquedos né? E sempre tem aquele boneco ou boneca que está no auge e tooooodo mundo tem e é claro que a gente também quer! Andy está fazendo seis anos e o boneco da moda é o Good Guy ou "Cara Legal" ou "Boneco Bonzinho", dependendo da dublagem que você pegar. O que Andy não sabia era que seu Cara Legal não era nada legal. Era um boneco possuído pelo espírito de um bandido que assassinou várias pessoas em Lake Shore, Chicago.



4- O Corvo (1994)

Na noite de Halloween um casal é brutalmente assassinado. O músico Eric Draven foi jogado pela janela do sexto andar e sua noiva Shelly Webster foi estuprada e morreu 30 horas depois. Os bandidos saíram impunes. Um ano após o crime, Eric retorna do mundo dos mortos para vingar sua morte e de sua noiva. O ator que interpreta Eric Draven, Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as filmagens quando foi alvejado por uma bala de verdade em vez de uma de festim. Não sei porque esse filme entrou nessa lista, pois ele não é terror nem nada, mas é muito f*da e eu acabei de assistir, então vai ficar sendo favoritinho na lista sim! Fiquem com o trailer:




5- Sexta-Feira 13 (1980)

E é claro que não poderia faltar ele né?! Sexta-Feira 13 com o nosso querido e amado Jason Voorhees!!! Jason dispensa apresentações então vou pular essa parte e soltar logo o trailer pra vocês!





LIVROS

6- O casarão (Vicente Reckziegel)


“A curiosidade pode ser o maior bem do ser humano, mas também pode ser sua perdição. Trata-se de uma história de amizade entre quatro adolescentes inseparáveis, que em busca de uma aventura acabam por encontrar um lugar visível somente a eles. Um local que aos poucos vai transformando e distorcendo suas mentes até ocasionar em uma tragédia. Ambientada na década de 80, mostra o universo da adolescência naquela época, permeada pelo terror de um casarão, que esconde forças ocultas há séculos. Aqui não existe Deus ou Diabo, há somente “O Casarão”.”

Livro foda, só digo isso.

Tem resenha no blog, clique AQUI para ler.

7- Os Sete (André Vianco) 



Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Um dos livros mais fodas que li na vida e um dos poucos que realmente me deixou assustada a ponto de fechar o livro e ler só de dia. Mas André Vianco é André Vianco e ele é foda. Só isso que eu digo. 

Esse não tem resenha no blog porque eu li em 2002 e isso foi muuuuuito anterior ao blog! 

8- O Exorcista (William Peter Blatty)



Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Esse é um que dispensa apresentações pois é um livro que gerou um dos filmes de terror mais aclamados do cinema. A garotinha Reagan, filha de uma famosa atriz, encontra um tabuleiro Ouija e decide "brincar" com ele. A menina é então possuída por algo que diz ser o próprio Diabo. O padre Merrin e o padre Damien vão fazer de tudo para salvar o corpo e a alma de Reagan, testando sua fé e lealdade a Deus até os últimos minutos. Livro foda foda foda! Li há muitos anos, acho que em 2004 ou 2005, deu foi vontade de reler! Também não tem resenha aqui no blog! snif snif snif!

9- Christine (Stephen King)


Será possível que um carro tenha vida própria? Arnie Cunningham parecia amar Christine, um Plymouth modelo 1958. E o carro corresponde a seu amor, pronto a matar por seu novo dono.

Primeiraço dos livros de Stephen King que eu li, seguido por O Iluminado. Christine foi paixão à primeira lida. O clima do livro é tão tenso que até parece que aquilo é plausível mesmo de acontecer. Fiquei com vontade de ter um Plymouth vermelho também! Não lembro o ano mas sei que eu era uma pirralha. Vi na estante da casa de uma amiga, era da mãe dela e eu pedi emprestado, ela me emprestou escondido com a condição de eu ler bem rápido. Nem precisou pedir porque este eu devorei. 

A história é de um jovem nerd que sofria bullying na escola e era muito feio, cansado de não pegar ninguém, ele compra uma lata velha por uma bagatela em um ferro velho e como é muito talentoso com mecânica, Arnie começa a restaurar o velho carro e se apaixona por ele e o carro... bem... digamos que Christine também o ama e até mataria por ele! Fodaaaaa! Leiam leiam leiam!

10- Entrevista com o vampiro (Anne Rice)


Entrevista com o Vampiro, o já clássico livro de Anne Rice, traça o painel de um mundo habitado por seres para quem paixões dilacerantes, mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue são a regra, nunca a exceção. O romance de Anne Rice encontrou em Clarice lispector uma tradutora à altura. Intérprete sensível, Clarice é uma razão a mais para se ler essa narrativa vampiresca em que a fantasia está a solta, mas a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico.

Lestat de Lioncourt também é um personagem que dispensa apresentações, tendo inclusive mais um livro inédito publicado em pleno 2015 (mal posso esperar para ler). Esse foi o segundo livro de Anne Rice que li, pois o primeiro foi O vampiro Lestat, eu também era pirralha, acho que tinha uns 15 anos e foi emprestado do irmão de um amigo (na época), ele me emprestou a maioria dos livros que li nessa época em que eu era pobre e desempregada. Melhores livros! Nem tenho mais contato com ele hoje em dia mas, Obrigada Diego por me apresentar uma das minhas autoras favoritas! 

Nossa, que lista difícil! Eu queria colocar milhares de livros aqui, porém coloquei os cinco primeiros que viera à mente, não pensei muito bem nessa lista, decidi fazer esse post de última hora e fiquei a maior parte da tarde sem internet, então... pois é! 

MÚSICAS
A lista das músicas foi bem difícil porque sei lá eu que critério alguém pode usar para achar uma música "assustadora". Minha lista é baseada em músicas que me dão um arrepio na espinha toda vez que escuto ou que tocou em algum filme de terror que eu curti e me marcou. Devem ter milhões de músicas muito mais assustadoras, but WHO CARES? It's MY f*ckin' list!

11-  Don't fear the reaper (Blue Oyster Cult)

Essa é uma das músicas mais fodas da banda e talvez a sua música mais conhecida. Enfim, tocou em alguns filmes de terror como "Halloween", "Pânico", e "Os Espíritos". É de uma das minhas bandas preferidas (depois de Whitesnake) e eu ainda farei uma tatuagem relacionada a essa banda.




12- Mr. Crowley - Ozzy Osbourne

Amo a versão original, mas essa aqui arrepia até a minha unha do dedo mindinho, é o Tim Owens e o Yngwie Malmsteen. Essa música faz alusão ao famoso e influente ocultista britânico Aleister Crowley, que foi considerado "O homem mais perverso da história". Crowley era reverenciado por várias personalidades como Ozzy Osbourne, Jimmy Page, Raul Seixas, Alan Moore, Bruce Dickinson, Marilyn Manson, entre outros. Só gente paia, né? Ha Ha Ha. Essa música é foda! Experimenta ouvir ela meia-noite no escuro pra ver se não dá um medinho!



13 - Sweet Dreams (Annie Lennox)

Mas a versão que eu quero que vocês ouçam é a do Marilyn Manson.
Meu, tanto o clip quanto a música são muito assustadores. Essa introdução me dá vontade de chorar de tão linda que é. Quem não lembra dela no filme A Casa da Colina?! Manson é assim mesmo, bem MANSON... HaHaHa. O cara é um maluco e eu morro de medo só de olhar pra ele. Deus me livre esse homem aparecer na minha frente, eu tenho um infarto.



14- Black Sabbath (Black Sabbath)

Essa me dá um frio na barriga de medinho! Muito foda! Esse Ozzy!


"Big black shape with eyes of fire Telling people their desire Satan's sitting there, he's smiling Watches those flames get higher and higher Oh no, no, please God help me!"

15- Highway to hell (AC/DC)

Essa não dá muito medo, é até alegrinha mas também tocou em filmes como Premonição, Iron Man e até na série Supernatural. Muito boaaaaaa! Essa introdução é alucinante! Da vontade de pular, bater cabeça e quebrar tudo.



"Going down, party time
My friends are gonna be there too
I'm on the highway to hell
On the highway to hell..."


Bônus: (Essas vocês procuram aí porque minha internet não está colaborando! ;] )

* Lizzy Borden – Red Rum

*Entombed - Hellraiser

*S.O.D – Freddy Kruegger

*Death - Evil Dead

*Blue Öyster Cult – Godzilla

Espero que tenham gostado e espero muuuuuuuito que comentem, digam se curtiram ou não curtiram e me deem sugestões!!! Afinal, passei praticamente o dia todo nesse post e essa internet não ajudou! Oh tristeza meu Deus!


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D