Resenha: Detalhe Final (Harlan Coben) Série Myron Bolitar #06

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Detalhe Final
Toda verdade tem dois lados - um deles pode ser mortal
Myron Bolitar # 6
Harlan Coben
R$ 18,90 até R$ 24,52
ISBN-13: 9788580414578
ISBN-10: 8580414571
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro


O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.



O livro da vez é Detalhe Final do Harlan Coben que foi publicado pela Editora Arqueiro. Bom, esse foi o primeiro livro que li do autor e posso dizer que me empolguei mais com a sinopse do que com o livro em si... 

O livro é legal, conta a história do agente esportivo Myron Bolitar que vai buscar a verdade sobre a morte de seu amigo e agenciado jogador Clu Haid que “morreu” sob circunstâncias no mínimo estranhas. Ainda para o negócio ficar melhor, a acusada do “assassinato” é sua melhor amiga e sócia Esperanza. Tudo isso acontece enquanto ele estava dando um tempo da vida em um paraíso caribenho, quando seu melhor amigo Win joga esse bomba em seu colo... Myron fica desesperado para descobrir o que de fato aconteceu com Clu e ainda provar a inocência de Esperanza, mas as coisas não seriam tão fáceis e simples quanto ele esperava! 

A partir daí começa uma caçada pela verdade sobre a morte do Clu, muitos mistérios, muitas histórias entrelaçadas, ligações que jamais imaginamos (eu pelo menos nunca imaginei kkkk) entre os personagens deixam a história bem dinâmica e dá um toque de mistério no ar... 

Na minha opinião a história tinha todos os ingredientes para ser MAIS: mais suspense, mais emoção, mais mistério, enfim mais!, contudo, não atingiu minhas expectativas. 

Queria ter ficado mais chocada e mais pasma com o final da história e ainda estou procurando o “delicioso humor” descrito na sinopse. Não se enganem, a história é SURPREENDENTE, mas eu acho que autor poderia ter explorado mais o suspense, ter dado mais drama as partes que mereciam, ter explorado mais os personagens, porque é inegável que eles tinham potencial pra ser bem mais do que foi escrito deles. 

A capa é bacana, a diagramação é ótima. Gostei, mas com ressalvas, por isso o livro levou 4 estrelas ☺

por Jamille Moura

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D