Resenha: Por Você (Laurelin Page) - Fixed - Livro #01

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015



Título: Por Você
Autor: Laurelin Page
Edição: 1
Editora: Rocco Fábrica231 
ISBN: 9788568432006
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradutor: Júlio de Andrade Filho



Sinopse: Um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através dessa dupla de protagonistas, Hudson Pierce e Alayna Withers, aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, o maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria ebook. As histórias de Paige chegam às livrarias pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco, como parte da coleção Violeta, que reunirá apenas títulos com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo. Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta.Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles.



                         Por Você é o primeiro livro da trilogia Fixed escrito pela Laurelin Page e publicado no Brasil pela Fábrica 231, selo da Editora Rocco. Primeiro preciso dizer que foi um pouco complicado ler esse livro em público por conta da capa, as pessoas ficavam esticando o pescoço pra ler junto comigo e isso é um pouco constrangedor! Pessoas, melhorem! É falta de educação querer ler junto com pessoas desconhecidas, ok?

                         Alayna é uma jovem com MBA que trabalha como barwoman em uma boate em Nova York. Certa noite ela dá de cara com um executivo bonitão que mexe com sua libido, porém a moça tem um problema: ela ama demais! Sim, ela quando se apaixona extrapola o limite do lógico e se torna uma perseguidora nata, entrando em uma espiral de comportamentos psicóticos. Hudson Pierce é um renomado empresário que viu Alayna durante uma apresentação em sua faculdade e logo se tornou obcecado pela moça, ele é um psicopata diagnosticado e sabe disso. sua diversão é jogar com o psicológico das mulheres, deixá-las apaixonadas e depois descartá-las. Quando ele descobre que Alayna também tem comportamentos disfuncionais, resolve se aproximar da moça para ajudá-lo atormentar sua mãe, além de ter Alayna em sua cama. 

                      O livro é todo narrado por Alayna, que é uma narradora completamente "fora da casinha" dá para perceber claramente os comportamentos psicóticos dela em alguns momentos e em como ela luta para não sucumbir a esses padrões que já feriram tanto seus sentimentos no passado. A relação dela com Hudson é completamente fora do normal, ambos não são normais e isso fica claro a cada página. Eu, particularmente adoro personagens perturbados, acho interessante ver como as autoras trabalham relações disfuncionais, claro que esse tipo de relação é muito difícil de ser trabalhado e muitas autoras acabam por tornar a narrativa ridícula ao ponto de você pensar "que absurdo!". Nesse primeiro volume Laurelin Page conseguiu me cativar, apesar dos personagens serem completamente fora do comum, existe uma vulnerabilidade em ambos que chamou minha atenção.

                     Enquanto Hudson acha que não pode amar, Alayna ama demais e esse equilíbrio tão fino entre os dois pode ser desastroso daqui para frente, mas nesse começo constrói uma aura de romantismo, excitação e até mesmo de doçura entre eles que a cada página se revela mais e mais emocionante. A relação de ambos com suas famílias é completamente desestruturada, eles estão além do conserto e parecem achar um no outro o consolo que tanto procuraram.

                     Como falei essa capa me causou certo desconforto, já aprendi que daqui para frente vou ter que ler essa trilogia em casa, pois na rua ela chama muita atenção. No entanto, acho uma capa erótica e bela. O fato de a lombada ser toda rosa, também é outro chamativo. Eu gosto da diagramação e a tradução também está maravilhosa. Enfim, é uma boa pedida param quem gosta de romances mais picantes.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D