Resenha: Promessas & Paixões (Maisey Yates e Natalie Anderson) - Jessica #262

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Título: Promessas & Paixões
Autora: Maisey Yates e Natalie Anderson
Editora: Harlequin
ISBN-13: 9788539819850
ISBN-10: 8539819856
Edição: 1
Ano: 2015
Páginas: 320

Sinopse: JOGOS DE PROMESSAS – Maisey Yates
Fale agora ou cale-se para sempre! Eduardo Vega tinha o mundo aos seus pés e uma linda esposa para exibir. Até um cruel acidente o deixar com a memória fragmentada, fazendo-o perder tudo. Porém, chegou a hora de encontrar as peças que faltam no quebra-cabeça de sua vida, a começar pela mulher que o abandonou. Prestes a subir ao altar com um homem confiável e seguro, Hanna Weston sabia que fizera o melhor para curar as feridas de seu primeiro casamento. Contudo, momentos antes de dizer “aceito”, é confrontada pelas lembranças sedutoras do passado, na forma do tentador Eduardo…

PERIGO DE PAIXÕES – Natalie Anderson
Que vença o melhor! Nadia Keenan é uma profissional respeitada. Porém, fora do escritório, tem uma missão muito diferente: alertar mulheres a ficarem longe dos “cafajestes” através do seu site especializado em apontar homens que não estão em busca de compromisso. E Ethan Rush, com certeza, deve ser evitado! Ao descobrir que está sendo difamado na internet, Ethan decide testar as regras de Nadia, fazendo-a mudar de ideia sobre quem ele realmente é. Nadia está determinada a provar que ele não passa de um conquistador barato... Que a batalha de sedução comece!



“Promessas & Paixões” é um livro duplo da coleção Jéssica da Editora Harlequin.

Começando com Jogo de Promessas da autora Maisey Yates, conhecemos Eduardo Vega e Hannah Weston que se casaram cinco anos antes, depois que ele a chantageou com um segredo, ele sabia que Hannah trocou seu sobrenome e falsificou seu registro escolar conseguindo ilegalmente uma bolsa de estudos em Barcelona, mas eles se separaram depois de seis meses quando ela foi embora e lhe pediu o divórcio.

Ela conhecia aqueles olhos também. Ninguém mais tinha olhos como os dele, com a habilidade de ler os segredos mais íntimos de alguém. Capazes de zombar de alguém e flertar com alguém numa única olhadela de relance. Ela ainda via aqueles olhos em seus sonhos. E, às vezes, em seus pesadelos.

Eduardo Vega. Um dos muitos esqueletos em seu armário. Só que ele não estava lá dentro.

No dia em que está prestes a se casar novamente, Hannah é surpreendia com o aparecimento de seu ex-marido, ou quem ela achava que ele fosse, já que os papéis do seu divórcio nunca foram protocolados. Eduardo a quer de volta como sua esposa, mas para ajudá-lo em sua empresa. No período em que estiveram separados, ele sofreu um acidente que afetou sua memória, sua concentração, e ele não consegue mais lidar com a Vega Communications como antes. Ele quer que Hannah volte como se eles estivessem se reconciliando, já que ninguém sabia que o casamento foi apenas fruto de uma chantagem, e para isso ele usa novamente a informação sobre ela que tem em seu poder, prometendo que no final ele lhe dará o tão desejado divórcio.

Ambos os personagens tem uma personalidade muito forte. Hannah foi neglicenciada em sua criação, levando-a a cometer erros e tomar decisões que a assombram. Sendo até mesmo uma mulher fria, ela corre atrás do que deseja, e Hannah quer o melhor que o seu talento pode lhe dar. Eduardo era um homem animado, que curtia festas e estar sempre rodeado de pessoas, sendo o centro das atenções, mas depois de seu acidente ele perdeu seus amigos, prefere o silêncio, além de não ter se envolvido com mais nenhuma outra mulher.

Ele não tivera nenhum desejo sexual focado em ninguém desde o acidente.

Todavia Hannah, a durona que gostava de cor-de-rosa, que agora estava sentada no chão, molhada, ainda com seu maiô, sem armadura, parecendo que ia desfazer-se se ele encostasse nela... ela o atraía.

Ele ficou fascinado por ela logo que se conheceram. Uma garota de classe baixa, beligerante, determinada, que subira na vida do zero, com unhas e dentes, só para conseguir estudar. Tentar mudar sua vida. Mas o fascínio havia mudado. Era diferente agora. Mais profundo.

O relacionamento amoroso deles só se constrói nesse reencontro, não tem um fogo que estava adormecido, ele nasce agora, cresce e os deixa atordoados já que não é o que planejam com esse novo acordo. Eles brigam como gato e rato e ainda assim precisam um do outro em suas fragilidades. Vê-los percebendo o que estava diante deles e não se permitiram anos antes, é facinante. Eu gostei do pano de fundo da história de cada um, o que os compõe, a escrita é boa e facilmente nos prende.

Já na segunda história, Perigo de Paixões de Natalie Anderson temos Ethan Rush que está furioso com a dona do MulheresEmAlerta, um forum onde as mulheres avisam outras sobre os canalhas que existem e assim evitar novas ‘vítimas’ desses homens insensíveis. Lá ele ficou marcado como ‘Sr. 3 Encontros e Vc Já Era’, ele sai apenas 3 vezes com uma mulher antes de dispensá-la. Querendo acabar com essa ‘difamação’ na internet, ele usa seus recursos para descobrir quem é a mulher que comanda esse forum.

Nadia Keenan trabalha no RH da Hammond, e é surpreendida com a presença de Ethan que joga as cartas na mesa sem cerimônias. Ele sabe quem ela é, ele sabe que a empresa onde ela trabalha tem regras rígidas com relação a internet, e ele quer algo dela para que seu forum não chegue aos ouvidos de seus chefes e que não seja processada: três encontros. Ethan pretende provar que ele não é quem essas mulheres dizem, e usará os encontros e seu charme para isso.

– Creio que, se é necessário, eu vou provar.

– Como fará isso? – E por que ela estava sussurrando?

– Três encontros – disse ele também baixinho.

– O quê?

– Você e eu teremos três encontros. Você será o juiz, o júri e o executor. Portanto, julgue-me baseada em fatos. Eu vou lhe provar que o que está no seu site é mentira.

Nadia confia no seu site e no objetivo dele, ela não irá deixar um cara dizer que seu forum é apenas para vingança, porque não é isso que ela procurou ao criá-lo. E é desnecessário dizer que eles claramente não gostaram um do outro, apesar da evidente atração que nasceu naqueles minutos. Nadia não quer se entregar ao desejo que cresce dentro dela cada vez que está na presença de Ethan. E ele apesar de achar aquela baixinha intrigante, só quer provar o seu ponto, e para isso também cria um blog onde ele quer expor seu lado dos encontros, já que ele está completamente certo de que não fez nada de errado.

É uma guerra de sexos que eu amei do começo ao fim. As interações deles sempre são carregadas de faíscas (e até um certo fogo) e os encontros só aumenta a atração dos dois, o que pode não dar em nada, já que Ethan corre de compromissos e Nadia já foi magoada por um cafajeste para pensar em se entregar a outro.

– Tudo é uma questão de expectativa. Você deixa claro, desde o começo, que serão apenas três encontros?

– Eu fiz isso com você.

– A situação é diferente. Isso foi combinado. Jamais teríamos nos encontrado normalmente. Aposto que você não diz “Ei, vamos sair algumas vezes, nos divertir e, depois, adeus” – disse ela, furiosa.

– Eu não sei que vai acabar.

– Mas sempre acaba.

Temos outras questões dos personagens, fardos do passado, que não irei expor ou será spoiler, mas que explica muitas coisas. A autora encaixou essas questões de uma forma inteligente e foi um dos pontos que mais me agradou na leitura e no desenrolar da trama.

Eu recomendo muito Promessas e Paixões, duas boas histórias que apesarem de terem temas diferentes, são ótimas para quem procura romances com um pouco de amor e ódio, então corram para ler!



| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D