Resenha: Supernova - A estrela dos mortos (Renan Carvalho) Supernova #02

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015


Título: Supernova - A estrela dos mortos
Autor: Renan Carvalho
ISBN-13: 9788581637914
ISBN-10: 8581637914
Ano: 2015 / Páginas: 480
Idioma: português 
Editora: Novas Páginas

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Lançado em 2015 sob o selo Novas Páginas, da Editora Novo Conceito, temos a sequência do livro “O Encantador de Flechas”, escrito por Renan Carvalho. Dessa vez o livro se chama “A Estrela dos Mortos”, tendo 480 páginas de aventura, drama e 2% de romance.

O livro começa sem sabermos o que aconteceu com Leran e sua irmã Luana, somos introduzidos em uma “nova” história, narrada em primeira pessoa pela personagem Tlavi Hur, nesse primeiro momento vemos o desenrolar de uma possível guerra, que ela acha estar prestes a acontecer, mas como o parlamento desacredita dela, ela irá investigar por conta própria, mas tudo o que sabemos é que é uma “Estrela da Cura”, abandonou seu pai e seu irmão mais novo para se tornar uma guerreira e foi treinada pelo mestre Ioseth.

Já na segunda parte, descobrimos o que aconteceu com Leran e Luana, após a fuga de Acigam, mas temos pouco a contar, é só questão de algumas passagens, e deles estarem sendo perseguidos por três caçadores, mas a história tem seu desenrolar aos poucos.

Nessa sequência, demoramos um pouco para entender o que está acontecendo, como já havia lido o primeiro, eu estava já na esperança de que quando chegasse esse livro, muitas respostas que ficaram no primeiro seriam respondidas, mas só 40% foi, pois tudo o que é relacionado à Luana, você vai aos poucos encaixando na história, entendo os aspectos que faltavam no primeiro livro.

Com a introdução de novos personagens, Shaz é o que leva grande parte da história, ele é o grande vilão de todo o livro, porém tudo o que ele faz de ruim contra o mundo, é tão OBVIO que nem me fez querer ficar lendo todo o tempo, mas sério eu já to cansada de livros de Zumbis, algo BASTANTE presente nesse livro. Mas o melhor personagem, em minha opinião que foi o melhor a participar do livro, foi Gueth, irmão de Tlavi.

A leitura é eletrizante, mas para mim não foi viciante, no entanto para quem procura um livro com lutas, sangue, esse é o pedido perfeito. A ortografia está perfeita, para quem não entender algo no livro, existe um apêndice no final.

A capa está bastante forte, com uma diagramação impecável, já que ao longo do livro vai surgindo artes feitas pelo Licínio Souza, que durante a leitura faz com que as ilustrações sejam uma ferramenta importante.

Não tenho palavras para descrever esse livro, o terceiro já está sendo escrito, onde o autor postou em 
suas redes sociais o título, que se chamará “O Satélite de Ferro”. Realmente estou muito empolgada para ler a continuação desse, e espero poder resenhá-lo em breve.

Então, boa leitura gente linda!!!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D