Resenha: Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke (Carina Rissi) Série Perdida #03

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



Destinado
As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Perdida # 3
Carina Rissi
R$ 24,90 até R$ 35,90
ISBN-13: 9788576864578
ISBN-10: 8576864576
Ano: 2015 / Páginas: 462
Idioma: português 
Editora: Verus
Sinopse:Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


“Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke” é o terceiro volume da série “Perdida” da Carina Rissi e publicado pela editora Verus. Apesar de estar um pouco receosa com relação a história, esse livro me surpreendeu em todos os sentidos!

Acho que todo mundo tem vontade de saber o que acontece depois do “felizes para sempre” e “Destinado”, assim como o segundo livro da série, vem nos contar um pouco o que acontece depois disso, com o bônus maravilhoso de ser contado pela ótica do personagem mais fofo e maravilhoso do mundo: Ian Clarke!

A história começa contando um pouco da nova vida do casal com a primogênita Nina e a irmã de Ian, Elisa. Vemos uma face do Ian que não conhecíamos e pra quem não era apaixonada por ele ainda, agora não tem escapatória! Ele é um pai! Além de um marido que é sonho de toda mulher, o tratamento dele com a filha é de fazer qualquer um vomitar purpurina, literalmente.
“Às vezes, Marina parecia ocupar todas as horas do dia, e eu sempre me cansava muito antes dela. Mas bastava ela sorrir, olhar para mim com tanta atenção que chegava a espantar ou molhar meu rosto com a baba de seus beijos descoordenados para que eu me sentisse absolutamente grato por estar tão exausto.”

Enfim, tudo anda às mil maravilhas no século XIX, quando Ian encontra o maldito celular que quase levou sua adorada esposa de sua vida! Inseguro com relação aos sentimentos de Sofia, Ian resolve esconder o celular em seu escritório. Em seguida, temos o aniversário de 17 anos de Elisa, onde acontece um evento que colocará em dúvida sua impecável reputação e forçará Ian a tomar uma decisão drástica. Chateada com o irmão, Elisa encontra o celular e acabará indo direto para o século XXI. Agora, a missão de Sofia e Ian é salvar Elisa dos perigos de um novo lugar, uma nova cultura e um novo século!

Ian vai nos contar, então, todas as aventuras que eles terão de passar para recuperar a irmã. Apesar de muito deslumbrado com a modernidade (chuveiro, luz, carros e etc), ele acaba se saindo muito melhor no século XXI do que Sofia XIX. Motivo de muita chateação pra coitada hahaha

Os melhores amigos de Sofia, Nina e Rafael, terão um papel muito importante na história, ajudando os dois e participando de todo o caos e confusão. E como toda escolha na vida tem sua consequência, a ida de Ian pro futuro tem a sua. Agora, Sofia tem que correr contra o tempo para salvar tanto a cunhada quanto o marido. E o resto é história! Leiam pra saber! hahaha

Não é segredo pra ninguém que a Carina é uma das minhas autoras nacionais preferidas, mas especialmente nesse livro eu estava com um pouco de medo do que iria acontecer devido a alguns spoilers que precisei saber antes. Mas de um modo geral, só de ter sido pela visão dele foi genial! Ian é um personagem muito divertido, encantador e perfeito. Não tem como não se envolver, não se alegrar, não se angustiar junto com ele. Poderia ter terminado em “Encontrada”? Poderia. Mas ai não teríamos o olhar dele tanto sobre os acontecimentos de “Destinado” quanto dos outros livros também! 

Somente um ponto eu vi que não foi “fechado” na história, mas não dá pra contar porque até spoiler tem limite! De qualquer forma, já estou ansiosa pelo próximo livro!

Com relação a capa, eu achei linda e a diagramação impecável, além de bem revisado. Pra finalizar, segue um trechinho pra deixar todo mundo curioso e desesperado pra ler logo!

— Ah, Ian! Tantas vezes eu senti medo que você tivesse se apaixonado por mim porque eu era diferente. Mas aí você conheceu o meu mundo, de onde eu vim. E tinha um milhão de mulheres iguais a mim lá, e você... não enxergou nenhuma delas. Tudo o que você conseguiu fazer foi prestar atenção em mim, e eu sei que não devia me sentir feliz, pois vivemos um inferno e quase tivemos nossa vida destruída. Eu sei de tudo isso, mas você se apaixonou por mim lá também. Você me notou num mundo onde eu era só mais uma.
— Sofia, você é inigualável, eu já lhe disse isso um milhão de vezes! Como eu poderia não ter prestado atenção em você, se o meu coração começou a dançar quando eu a vi? Se ele dança a cada vez que eu a vejo sorrir? Como eu poderia não ter notado você? Coloque uma coisa nesta sua linda cabecinha: eu nasci para amar você, e apenas você. Seja neste mundo ou em qualquer outro.

Por A. Guedes

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D