Resenha Premiada: Sangue na neve (Jo Nesbø)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sangue na Neve
Sangue na Neve # 01
Jo Nesbø
R$ 18,32 até R$ 29,00
ISBN-13: 9788501091536
ISBN-10: 8501091537
Ano: 2015 / Páginas: 154
Idioma: português
Editora: Record

O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.

Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

Olav é disléxico, ruim em matemática, não sabe dirigir devagar, é muito sentimental, se apaixona muito fácil, perde a cabeça quando se irrita e também é matador de aluguel. Ele recebe de Daniel Hoffmann, um poderoso chefe do crime organizado de Oslo, uma encomenda: "apagar" Corina Hoffmann, sua esposa. Olav sabe que o trabalho é arriscado mas aceita, pois ele acredita que com o dinheiro que receberá como pagamento pelo serviço poderá fugir para longe. Então a investigação começa.

Olav aluga um apartamento em frente ao de Corina e começa a espioná-la por todos os lugares que ela vai, e inevitavelmente acaba se apaixonando pela belíssima dona. Olav comete um erro irreparável e sabe que não há como voltar atrás. A partir daqui as coisas ficam bem tensas e Olav vai ter que aprender a lidar com o fato de que toda ação gera uma reação. 

Bom, Sangue na neve não é nada do que eu esperava. Nada mesmo. Eu esperava um livro de no mínimo umas 400 páginas e me chegou aqui um exemplar de 152. Na mesma hora pensei: ué, tá faltando página? Isso é um conto? Bom, eu acho que é isso mesmo, é um conto. Não há nada de muito extraordinário na trama, o plot é simples e há apenas algumas reviravoltas e surpresas. 

No entanto, eu nunca senti tanta empatia por um antagonista. Apesar da profissão ser de assassino de aluguel, Olav é um cara sensível, eu poderia dizer até que ele é bondoso e eu senti muita simpatia por ele. Gostei dele desde a primeira página.

Como eu disse, o livro é muito fininho e qualquer coisa a mais que eu fale a mais que isso é spoiler demais. O que posso dizer é que o livro é bem diferente dos outros que já li do autor, pois este além de ser narrado em primeira pessoa, por Olav, tem também um quê de poesia. Nem parece um thriller. Então, não se engane, se você procura assassinatos em série e uma história que vai te deixar acordada a noite toda, leia outro livro do Jo Nesbo, por exemplo Boneco de Neve ou O leopardo. Deixe para ler Sangue na neve apenas quando tiver uma opinião já consolidada sobre o autor. 

No mais, o livro é bom, o final é surpreendente sim, claro, não poderia ser diferente. Mas não foi uma leitura que me arrebatou. Gostei e pronto. 

Olha o que a Editora Record mandouuuuu! Um exemplar para sorteiooooo!!! Vamos lá.... é só clicar em participar e pronto! 

Sorteio! 

a Rafflecopter giveaway

Regulamento:


  1. O resultado será publicado no Blog, Facebook, Twitter e Google+ em até 10 dias após o fim da promoção;
  2.  O vencedor tem até 48h corridas para entrar em contato por e-mail através do endereço: blogfeedyourhead@gmail.com; 
  3. O blog NÃO SE COMPROMETE a avisar o ganhador;
  4. O Premio será postado pelo blog em no máximo 45 dias uteis após a divulgação do resultado.* 
  5. Perfis fake e exclusivos de promoção serão automaticamente desclassificados, bem como pessoas que não cumprirem as etapas do formulário que se inscreveram;
  6. Válido somente em território nacional;


*Em caso de devolução do prêmio por parte dos correios para a editora por problemas com endereço/falta de alguém para receber, a Editora/blog NÃO É OBRIGADA, bem como o blog, a reenviar o prêmio. Caso a editora queira reenviar, é por responsabilidade dela. O blog se compromete a dar suporte apenas no primeiro envio.

*Em caso de devolução do prêmio por parte dos correios para o blog por problemas no endereço/falta de alguém para receber, o ganhador que tiver interesse no prêmio terá que arcar com os custos do envio.  O blog se compromete a dar suporte apenas no primeiro envio.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D