Sana Fest 2016: O que rolou - Parte 1

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016




Oi galera como vocês sabem eu (Priscila) e a Dana estivemos no fim de semana passado no #SanaFest 2016 e dessa vez eu vim aqui para contar um pouco da nossa experiência no evento para vocês.

Primeiro queremos agradecer ao pessoal da Comunicação do evento que nos tratou com muito respeito durante os dois dias do evento. Vocês podem nem se dar conta, mas isso é raro nesses últimos tempos e é muito importante para nós. Toda a equipe do Sana está de parabéns, os momentos que passamos lá foram muito especiais.

Bem, no primeiro dia participamos de duas coletivas, a primeira delas com os youtubers responsáveis pelos canais Casa do Kame e Kuma Cômico! Bem foi nossa primeira coletiva de imprensa no evento e confesso que estávamos um pouco nervosas se íamos ou não dar conta! 


Eles foram super simpáticos com todos os presentes na coletiva e responderam algumas perguntas que o pessoal fez. O pessoal da Casa do Kame faz um trabalho sobre Dragon Ball e falaram sobre o desenho, a qualidade do que está atualmente sendo feito e exibido sobre Dragon Ball, sobre o feedback que os inscritos no canal dão a eles e falaram também sobre o que os levou a criar um canal sobre Dragon Ball (que a gente adora e agradece demais por eles terem criado).



O pessoal do Kuma Cômico são conhecidos pelas redublagens divertidas que fazem em trechos de filmes,séries e animes ou trailers. E falaram um pouco para a gente sobre a questão de direitos autorais, sobre as visualizações e sobre o trabalho por trás das câmeras, como fazem o roteiro e de onde vem a inspiração. 





Foi bastante divertido conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos dois canais e se antes já acompanhávamos, nos tornamos fãs.

A segunda coletiva do dia foi com os dubladores Miriam Ficher e Luis Sérgio Vireira. Pausa para o grito dramático que eu fiquei frente a frente com a dubladora da princesa Sara do Cavalo de Fogo! *gritos histéricos* 




Além de ser a dubladora da Princesa Sara, Miriam é também dubladora da Belatrix de Harry Potter e tem vários trabalhos importantes. Já o Luis Sérgio é o dublador do Tai, nosso protagonista amado de Digimon!



Durante a coletiva eles falaram um pouco como funciona o processo de dublagem, quanto tempo eles levam para dublar um filme e quais os cuidados tem com a voz para não desgastá-la.



Eles falaram ainda sobre as diferenças entre legendagem e dublagem sobre o mercado atual e sobre as dificuldades da profissão.

Bem depois dessas duas coletivas nós resolvemos dar uma volta pelo Sana, pois como vocês puderam ver boa parte do nosso primeiro dia foi passada dentro da sala de imprensa. Então acabamos na sala temática de Star Wars! #amo



Por lá nós encontramos nossos parceiros queridos do Bodega Online e o pessoal do Multiversos que estavam palestrando desde cedo sobre diversos temas e como nós ainda não tínhamos assistido nada da programação oficial resolvemos ficar por lá e encerrar nosso dia com nosso amigos < 3 



Os meninos palestraram sobre séries e foi muito divertido, pois eles deram muitas dicas de séries que já conhecíamos, mas que ainda não tivemos oportunidade de ver e também falaram de séries que nunca tínhamos ouvido falar #risos graças ao Felipe! Obrigada, Felipe!



O ponto alto da noite e quem nunca poderia deixar de estar nessa primeira parte é o nosso querido Mestre dos Magos!


O que dizer de uma palestra que tem como convidado o Mestre dos Magos mais zueiro de todos os tempos? 

Esse foi o resumo do nosso primeiro dia de #SanaFest em breve nós divulgaremos a segunda parte que contará com nosso vlog dos dois dias de evento! Se vocês quiserem ver mais fotos do Sana Fest 2016 já podem acessar a page do blog!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D