Resenha: Aprendendo a Seduzir(Patricia Cabot)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016



Título: Aprendendo a Seduzir
Autor: Patricia Cabot
Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576655091
Ano: 2010
Páginas: 368
Tradutor: Olga Cafalcchio



Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis. 


                 Aprendendo a Seduzir foi escrito pela Patricia Cabot e publicado pelo selo Essência da Editora Planeta. Patricia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot, que é uma das minhas autoras favoritas e quando ela escreve romance histórico, ela arrasa.

                     Lady Caroline Linford é noiva do marquês de Winchilsea, mas durante um baile ela acaba por flagrá-lo nos braços de outra mulher. Humilhada um mês antes de seu casamento, conseguir de livrar daquele compromisso não parece possível, pois para a sociedade ela estaria arruinada, pensando em reconquistar seu noivo Lady Caroline pede a ajuda de Braden Granville, o noivo da mulher que estava com o marquês de Winchilsea, para aprender a arte de seduzir.  O problema é que Lady Caroline Linford é exatamente tudo que Grenville procurou em uma mulher.

                    Eu adoro o estilo de narrativa da Patricia, os personagens dela são divertidos, homens sedutores e mulheres que quebram regras. Esse romance é um pouco diferente, pois Caroline quebra as regras tentando não causar um escândalo. Seu pai não nasceu nobre, na realidade ela e sua família tem origens humildes e para se manter na sociedade é necessário que eles tenham um comportamento exemplar.

                      Braden Granville,por sua vez, é um homem que fez fortuna através de suas invenções, agora ele chama a atenção da realeza e anda dentre os mais altos círculos por conta de seu noivado com Jacquelyn Sheldon, de quem ele está louco para se livrar pois é infiel a ele. Com medo de ser processado pela noiva, por que sim se o homem rompe o noivado sem motivos naquela época a mulher poderia entrar com uma ação e arrancar dinheiro dele, Braden precisa da ajuda de Lady Caroline para desvendar quem é o amante da noiva.

                        A relação entre Braden e Caroline é realmente muito fofa, eles são ao mesmo tempo diferentes e iguais. E quando você menos percebe o famoso libertino Granville está fazendo tudo que Lady Caroline Linford quer.

                         Eu gosto dessa capa, mas recentemente a Editora Planeta relançou o livro com uma capa nova, que eu também achei maravilhosa.


                           Enfim, esse é um romance histórico maravilhoso, quem ainda não leu Patricia Cabot pode começar por ele tranquilamente.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D