Resenha: A Educação de Caroline (Jane Harvey-Berrick) - The Education of... - Livro #02

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016



Título: A Educação de Caroline
Autor: Jane Harvey-Berrick
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807172
Ano: 2015
Páginas: 382
Tradutor: Marcia Men


Sinopse: Dez anos depois de seu primeiro romance, rompido de modo tão dramático, Sebastian e Caroline se encontram novamente, desta vez, em circunstâncias completamente diferentes, tendo como pano de fundo a guerra no Afeganistão. Agora uma jornalista de sucesso e correspondente de guerra, Caroline encontra o oficial da Marinha Sebastian Hunter. Ele a havia esquecido ou ainda esperava por ela? Podem antigas paixões ser revividas?




                   A Educação de Caroline é o segundo livro da duologia escrita pela Jane Harvey-Berrick e publicado no Brasil pela Editora Novo Século. Estava muito ansiosa para ler essa continuação, acho que faz tempo que eu não ficava tão ansiosa para ler uma continuação assim tem algum tempo.

                   Caroline foi obrigada a deixar Sebastian 10 anos atrás, agora ela é uma jornalista de sucesso e fala principalmente a vida militar. Ela construiu uma vida em Nova York e agora está viajando mais uma vez para fazer reportagens em uma zona de guerra. Em Genebra, antes de conseguir chegar ao Afeganistão ela encontra Sebastian! Sim, la reencontra Sebastian que já não parece em nada com o garoto que ela conheceu tantos anos antes. Será que ele ainda a ama?

                           Como falei deu tudo errado em A Educação de Sebastian, agora não há mais impedimento nenhum que Caroline e Sebastian fiquem juntos, ele tem 27 anos e ela 40! Porém quem se importa com a idade quando se há um amor tão lindo? O único problema é que Sebastian agora tem uma fama de encrenqueiro e mulherengo que pega Caroline completamente de surpresa. Ele realmente nas primeiras páginas não parece em nada com o Sebastian que amamos tanto no primeiro livro, sério ele se aproxima muito mais do ex-marido de Caroline e isso é assustador.

                           Quando eles começam a se reaproximar, aí sim o livro fica bom, Sebastian mostra que ainda é o mesmo garoto maravilhoso que conhecemos, mas que sofreu por três anos esperando por ela e quando ela não o procurou, bem ele desistiu de ser o garoto bonzinho. O único problema é que Caroline tentou entrar em contato com ela e não conseguiu. 

                               Esse livro tem muito menos drama e muito mais cenas quentes, a gente adora e Sebastian é um personagem que come e faz ~exercícios~ para queimar a comida. Sim, aquele tipo de exercício, na horizontal sabe? 

                                  Além do romance dos dois é importante que nós chamemos atenção também para o drama que acontece por conta da guerra, milhares de vidas sendo perdidas, jovens com esperança, com uma vida inteira pela frente que lutam por seu país.  E principalmente as consequências da guerra em ex-soldados. Isso aparece muito claramente no final do livro e não é uma parte muito agradável de se ler.

                                Eu adorei essa capa, ela é sensual sem ser vulgar. A diagramação está boa, só achei alguns errinhos de digitação nada que atrapalhasse a leitura. Enfim, recomendo muito essa duologia.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D