Resenha: Encontrando-me (Cora Carmack) - Losing It - Livro #03

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016



Título: Encontrando-Me
Autor: Cora Carmack
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8581637124
Ano: 2015
Páginas: 290
Tradutor: Ana Death Duarte



Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.


                    Encontrando-Me é o terceiro livro da série Losing It da autora Cora Carmack, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Confesso que de todos os livros da série esse foi o que menos me chamou a atenção, principalmente por destoar totalmente da temática de comédia romântica da série até aqui.

                    Kelsey está viajando pela Europa, sem limites tanto em seu cartão como em sua vida. Apesar de estar vivendo o sonho de 90% da população mundial que não vive na Europa, ela se sente perdida, sozinha e vazia. Até que ela encontra Hunt, um misterioso rapaz que promete levá-la para uma grande aventura.

                         O que eu mais gostava em Losing It se perdeu completamente nesse livro, eu gostei muito do tom bem humorado do primeiro e segundo livros, eles lidavam sim com descobertas, com diferenças familiares e dramas da juventude, mas de forma leve e muito legal. Quando chegamos em Encontrando-Me temos uma narrativa mais arrastada, durante várias páginas você fica esperando finalmente o romance acontecer e a história começar a se desenrolar e nada acontece.

                          Kelsey até que não é uma mocinha ruim, ela só é muito centrada em si mesma, ela parece ser o ponto central da história. São os medos dela, os traumas dela, o sentimento de vazio dela, a relação dela com os pais e isso cansa um pouco. Já Hunt até o final do livro é um verdadeiro mistério, não sabemos quase nada a respeito do passado do rapaz e nem ficaremos sabendo, pois esse livro não revela nada mais que algumas poucas informações.

                            Fiquei muito chateada, pois além do romance parecer nunca se desenrolar, a autora tinha um grande personagem e com grandes chances de dar uma lição de vida maravilhosa que é o Hunt e ele nada mais é do que um personagem secundário durante toda a narrativa. Gostaria muito que a autora se dedicasse um pouco mais a ele, assim como ela se dedicou aos outros mocinhos da série.

                           Eu até que gosto dessas capas, acho elas divertidas e coloridas. A diagramação está ok, Enfim, vocês já leram essa série? O que acharam?

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D