Resenha: Geração de Valor (Flávio Augusto da Cunha)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016



Título: Geração de Valor
Autor: Flávio Augusto da Cunha
Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101620
Ano: 2014
Páginas: 208



Sinopse: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.O livro que você tem em mãos, uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor, é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.






Dessa vez vamos falar do livro Geração de Valor: Compartilhando Inspiração, escrito pelo empresário Flávio Augusto da Silva.  Para quem não o conhece, ele é muito famoso por ter criado a Wise Up e por ter se tornado um dos mais jovens bilionários brasileiros.

O livro na verdade é uma consequência do Projeto Geração de Valor o qual o empresário Flávio Augusto compartilhava com os seus seguidores através das redes sociais experiências por ele vividas no mundo empresarial, a fim de difundir as ideias e ideais sobre a arte de empreender! 

O livro é da área de Administração e Negócios e traz uma seleção de textos, charges e frases que levam o leitor a refletir sobre seu projeto de vida. A proposta do livro é trazer experiências vividas pelo empresário para mostrar ao leitor que ele deve pensar “fora da caixinha”, expandir seus horizontes, não seguir “a boiada” e sim ser protagonista da sua própria vida.

O foco central do livro é o Empreendedorismo, quer mostrar que cada um de nós tem o poder de decidir como será nossa vida e que não somos obrigados a fazer o que todo mundo faz, seguir o caminho que todo mundo segue. Quer mostrar que nós podemos ter ideias que podem mudar o mundo, basta querermos e termos coragem para abrir mão do caminho seguro, que pode ter como exemplo, passar em um concurso público, e ir por um caminho cheio de incertezas, mas muito mais prazeroso, que é empreender!

O livro é simplesmente lindo! As charges, as gravuras, as frases e os textos foram minuciosamente escolhidos, eles se encaixam perfeitamente e levam o leitor a de fato refletir sobre seus projetos de vida e o mais legal, faz você pensar, nem que seja por pouco tempo,fora da caixinha! Faz você refletir se está levando em consideração suas próprias convicções ou se está seguindo o “senso comum” imposto pela sociedade. Faz você querer ser uma pessoa proativa e não somente reativa as situações do cotidiano, faz você querer ser protagonista e senhor do seu destino!

Sugiro a leitura pra quem tem interesse na área de negócios, ele é de fato bastante inspirador,que é o seu propósito. 

A capa é muito interessante, em alto relevo e com as cores preta e vermelha o que chama a atenção logo de cara, sabe aquela frase, “comprar um livro pela capa”, pois bem, acho que se encaixa aqui. A diagramação é perfeita, simplesmente adorei.

Resenha Por: Jamille Moura

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D