Resenha: O Amor Não Tem Leis (Camila Moreira) - O Amor Não Tem Leis - Livro #01

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



Título: O Amor Não Tem Leis
Autor: Camila Moreira
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052281
Ano: 2014
Páginas: 288



Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 




                 O Amor Não Tem Leis é o primeiro livro de uma duologia escrita pela autora nacional Camila Moreira, publicada no Brasil pela Editora Suma de Letras. Eu já havia lido um livro dela que eu gostei muito e resolvi finalmente e depois de muitas recomendações pegar essa duologia para ler.

                      Maria Clara é uma estudante de Direito que já passou muita coisa em sua vida. Depois de uma tragédia, a moça largou a faculdade por um ano e resolveu viajar pelo mundo ao lado do canto Dereck Mayer. Agora ela está de volta ao Brasil e para recuperar o tempo perdido está indo estagiar no escritório de Alexandre Ferraz, um dos melhores advogados da cidade.O rapaz é mulherengo e se acha um deus grego, ele é lindo e sabe disso. Mulherengo convicto, Alexandre nunca se apaixonou até Maria Clara entrar em seu escritório e ele sentir que precisava ter aquela mulher.

                       A narrativa de Camila é bem fácil, ela alterna pontos de vista em primeira pessoa dos protagonistas mesclando isso com músicas que traduzem o momento dos personagens. Eu gosto desse estilo de narrativa quando me apego aos personagens, sinceramente primeira pessoa só dá certo para mim se a mocinha e o mocinho não forem chatos e Alexandre e Maria Clara definitivamente não são.

                      Alexandre é aquele mocinho que você se apaixona logo de cara, ele é bem safadinho, mas quando se apaixona faz de tudo para agradar e conseguir a mulher amada. Ele faz ciúmes, gestos românticos e principalmente tenta demonstrar a todo momento o carinho que tem por ela. Já Maria Clara, antes que você entenda pelo que ela passou vai achá-la um pouco chatinha, ela tem o homem lindo e maravida da cola dela e fica naquela de "não quero compromisso". Sim, amigas ela vai dar muito trabalho a Alexandre antes de finalmente parar de resistir. Além disso há um mistério rolando que passa meio desapercebido até o final do livro.

                   É um ótimo livro se você está procurando um livro mais hot e uma ótima opção para preencher aquela vaga de literatura nacional na sua meta mensal! 

                        Eu gosto dessa capa, apesar de não conseguir ler em paz esse livro em público. A diagramação está ok, mas eu acho que as vezes quando a narrativa passa de um ponto de vista para outro a editora deveria ter investido em algum tipo de marcação, pois você está lendo os pensamentos do Alexandre e daí do nada no próximo parágrafo passa para a Clara. Enfim, recomendo esse nacional e essa autora,leiam Camila Moreira!

                      

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D