#SemanaEspecialORegresso - Hugh Glass: O Desbravador

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016



Bem, acho que depois de ontem todo mundo já deve conhecer o Mr. Glass retratado nos cinemas pelo granhador do Oscar, Leonardo DiCaprio, mas Hugh era muito mais que apenas o cara que voltou para se vingar.


Durante anos Hugh Glass foi uma importante figura dentre os colonos do novo mundo, ele é amplamente conhecido por traçar rotas para comerciantes e explorar o meio oeste americano que era povoado por índios considerados super perigosos. Ele chegou a percorrer mais de 320 KM, a pé ou a cavalo, enfrentando todo tipo de tempo desde chuva até neve.


Uma de suas mais notórias aventuras foi retratada no filme O Regresso, onde Glass foi atacado por um urso e deixado para morrer nas montanhas pelos companheiros. Ele, porém, se recupera e vai atrás daqueles que o deixaram para trás.

Não sou lá muito a favor de violência, então confesso que acharia mais legal se os cineastas tivessem escolhido uma maneira diferente de contar sobre Hugh Glass que parece ser um homem desbravador. 


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D