5 Filmes Sobre Opressão, Luta e Empoderamento da Mulher!

terça-feira, 8 de março de 2016



Hoje é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar esse dia resolvemos dar 5 dicas de filmes que toda mulher deve assistir! Nós do Feed Your Head apoiamos o empoderamento da mulher, vamos lembrar sempre nesse dia de exemplos de mulheres, mães, guerreiras que vieram antes de nós e que sofreram nas mãos do patriarcalismo!


1. As Sugragistas

Numa época em que as mulheres não tinham direitos e voz, foi preciso muito escândalo e muita luta sim, essa mulheres foram presas e hostilizadas por uma sociedade. Hoje é importante lembrar dessas vozes que já gritaram tanto e que gritam até hoje por direitos.

2. Malala




A menina que desafiou o talibã para ter o direito a estudar! É incrível que com quase cem anos as separando ainda consigamos ver pontos de interseção entre o filme de Malala e As Sufragistas, ambos os filmes lutam por direitos básicos negados as mulheres.

3. The Hunting Ground



Confesso que dei uma roubadinha aqui para incluir esse documentário tão importante sobre estupro nas Universidades Americanas. Esse é um assunto sério e é assustador em perceber como as Universidades que deveriam ser um lugar de debate estão sendo coniventes com esse crime!

4. A Cor Púrpura


Esse filme é antigo e forte (e também é uma adaptação de um livro) e conta a história de uma moça que foi estuprada pelo pai, teve dois filhos com ele e depois foi vendida a um homem louco que a trata como escrava e como companheira, ou seja, ela segue sendo estuprada. Esse filme é antigo,mas ainda retrata a vida de muitas mulheres ao redor do mundo. E por que ele é feminista? Por que a moça encontra duas outras moças que a ajudam e lutam contra a situação em que ela se encontra.

5.Mulan/Brave


Jamais poderia deixar de incluir essas duas personagens em uma lista! Mulan a primeira princesa a ensinar as meninas que não precisam p@#$ nenhuma de um príncipe para resgatá-las! Quando eu era mais nova eu não tinha consciência da importância dessa personagem, mas meninas ao redor do mundo inteiro.
Anos depois Brave foi lançado e conhecemos Mérida, que nos ensinou que as mulheres não precisam de nenhum homem para protegê-las de nada.
Eu amo os dois filmes desde sempre e elas estão aqui exatamente para representar esse amor!

Enfim, um Feliz Dia Internacional das Mulheres de toda a Equipe Feed Your Head! Empoderem-se!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D