[Blogagem Coletiva] Profundo & Intenso (Robin York) - #EndRevengePorn

sexta-feira, 18 de março de 2016





Oi gente!

Hoje vim falar de um assunto cada vez mais comum hoje em dia: o cyberbullying e a revenge porn, traduzindo os termos são bullying virtual e a vingança pornô. Para quem nunca ouviu falar disso, são duas coisas diferentes mas que se unidas podem destruir vidas, literalmente.

Cyberbullying é quando uma pessoa ou um grupo de pessoas usa a internet para agredir verbalmente e humilhar outrem. E a Revenge porn é quando se tem conteúdo íntimo vazado na rede propositalmente como forma de humilhar a vítima. 


A Editora Arqueiro acabou de lançar dois livros que abordam o assunto, são eles Intenso e Profundo da autora Robin York.

"Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente."
 



Eu lembrei de um filme que vi há pouco tempo, bem pouco conhecido pois ele foi lançado nos Estados Unidos apenas para a TV, mas se você se interessou, pode comemorar, pois ele tem no Netflix! O nome do filme é Cyberbully. Conta a história de uma adolescente que ao completar 17 anos ganha um computador para usar livremente, pois antes só podia usar com a supervisão da família. A garota entra numa rede social que está bombando na escola e ao deixar o site aberto, seu irmão posta uma mensagem do tipo "Sou safada, alguem pra me dar uma palmada?", e de repente a menina começa a receber milhares de mensagens xingando-a e falando coisas horríveis sobre ela. O filme é bem triste e mostra o quão vulneráveis estamos online e que qualquer coisa dita sobre nós na rede afeta diretamente quem somos.

Vejam o trailer:



E aí, vocês conhecem alguém que já passou por isso? Sabe de algum famoso que teve sua privacidade invadida e sofreu revenge porn? 
Sintam-se livres para comentar abaixo, claro que não precisa citar nomes. :)

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D