Resenha: Guerras Secretas (Alex Irvine)

quarta-feira, 23 de março de 2016


  • Autor: Alex Irvine
  • ISBN-13: 9788542807134
  • ISBN-10: 8542807138
  • Ano: 2015 / Páginas: 352
  • Idioma: português 
  • Editora: Marvel Comics

DESTRUAM SEUS INIMIGOS E TODOS OS SEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS!
Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha: os maiores heróis do universo. Magneto, Doutor Destino, Ultron, Galactus: os maiores vilões. Convocados pelo onipotente Beyonder para um desafio interestelar, heróis e vilões deverão se confrontar no Mundo de Batalha, visando conquistar o maior prêmio que alguém jamais poderia cobiçar.
A HISTÓRIA ÉPICA QUE REDEFINIU O UNIVERSO MARVEL
Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, 'Guerras Secretas' foi um divisor de águas para a Casa das Ideias, reunindo pela primeira vez seus principais personagens numa grande saga. Alex Irvine, autor de 'Homem de Ferro: vírus', apresenta esta adaptação integral em romance, editada com exclusividade no Brasil pela Novo Século. Deixe-se perder além das estrelas nesta aventura irreverente, intensa e, sobretudo, nostálgica. 'Guerras Secretas' é um marco na história dos super-heróis, e também símbolo de sua época e da consolidação da cultura geek

Então eu venho resenhar mais um livro da Marvel para vocês hahahaha' Após a Novo Século ter entrada nessa onda de adaptar os HQ's da Marvel em livros, dessa vez foi a adaptação de "Guerras Secretas", pelas mãos do autor Alex Irvine, lançando em 2016 essa obra.

A história se passa no Mundo de Batalha, um universo criado por Beyonder que reúne vários heróis e vilões conhecidos por nós, no caso os Vingadores, X-Mens, Quarteto Fantástico, Homem Aranha. E vários vilões como Doutor Destino, Homem Molecular, Lagarto, entre outros. Após eles aparecerem no outro universo, eles descobrem que apenas um vencerá a batalha que foi proposto a eles,e nisso o vencedor terá seu maior desejo concedido por Beyonder.

Toda a narrativa é muito forte, sendo narrada em terceira pessoa por diversos personagens, no caso você poderá se confundir, pois são diversas visões e nisso, em um capítulo você deve estar lendo pela visão do Capitão América e já no capítulo posterior a visão do Reed Richards, porém tudo se passado no mesmo ambiente.

São 65 capítulos, e cada capítulo vem com uma parte do rosto de algum herói ou vilão, e nisso você se diverte, pois faz você se divertir durante a leitura esperando ver qual o próximo personagem do capítulo. A ortografia está boa, com uma leitura fácil e acessível, e a capa chamando atenção por conter grandes personagens que são bastantes conhecidos por todos.

Para quem gosta de histórias da Marvel, e quer conhecer mais dos heróis, a coleção da Novo Século é o jeito mais fácil e acessível para nós leitores nos divertimos como fãs, pois não se prende a nada do cinema, mas foi nesse livro que encontrei "talvez" a frase mais famosa do Homem de Ferro, que foi falada durante o filme "Os Vingadores", e que até hoje muitos fãs gostam.

O livro é toda uma diversão, de todos os que já li da Marvel, foi o que mais me chamou atenção, pois não diversos personagens que muitos não conhecem e irão conhecer durante a leitura.

Então boa leitura gente, e me contem o que acharam.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D