Resenha: O Príncipe do Prazer (Nicole Jordan) - Notorious - Livro #05

sexta-feira, 18 de março de 2016



Título: O Príncipe do Prazer
Autor: Nicole Jordan
Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542206746
Ano: 2016
Páginas: 352



Sinopse: O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.



O Príncipe do Prazer é o quinto livro da série Notorious,escrito pela Nicole Jordan e publicado pelo selo Essência da Editora Planeta. Minha primeira experiência com a autora não li os primeiros livros da série, mas não senti nenhuma dificuldade.

O marquês de Wolverton, mais conhecido pelo apelido de Príncipe do Prazer, se vê na frente de um dos maiores desafios de sua vida, sete anos atrás ele teve seu coração despedaçado pela linda francesa Julienne. Agora ela está de volta em sua vida, além de ser uma aclamada atriz, Julienne pode estar envolvida com o assassino Caliban. Param conseguir derrotar esse vilão Dare, o marquês de Wolverton, terá que se aproximar novamente da mulher que roubou seu coração.

Nessa primeira experiência com a escrita de Nicole Jordan algumas coisas me incomodaram um pouco, a primeira delas foi a descrição das cenas de sexo, a linguagem utilizada pela autora é muito rebuscada e as beira o cômico. A segunda coisa que me incomodou um pouco foi que por vezes eu senti que as descrições mais atrapalhavam que ajudavam na narrativa. Sabe aquela sensação que você leu duas páginas de descrição?

Em compensação a relação entre Dare e Julienne encanta e envolve. Ambos os personagens são sensuais e encantadores, não temos de esperar até o casamento, eles se entregam a paixão sempre que se encontra nas mais diferentes formas.

Se você espera um mocinho comportado e honrado, não o encontrará em Dare, muito pelo contrário, ele gosta da devassidão em seu sentido mais cru. Enquanto em outros históricos só sabemos que os mocinhos são devassos, participam de orgias,etc. em O Príncipe do Prazer nós conseguimos distinguir isso, pois Dare tem uma mansão com quartos temáticos para promover orgias e todo tipo de devassidão. É quase um motel do século XIX.

Já Julienne é aquela mocinha que sofreu muito, mas que deu a volta por cima. Ela passou por poucas e boas por causa de Dare e agora é uma estrela.

Eu adoro essa capa, achei linda, mas não dá para ler em público. Levei esse livro para o banco e digamos que percebi alguns olhares atravessados da velhinha que estava sentada ao meu lado. Enfim, estou esperando a editora relançar os primeiros livros com as capas novas por que eu já quero.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D