Resenha: Star Wars: Uma Nova Esperança (Alexandra Bracken)

segunda-feira, 28 de março de 2016


  • Autor: Alexandra Bracken
  • ISBN-13: 9788565765770
  • ISBN-10: 8565765776
  • Ano: 2015 / Páginas: 264
  • Idioma: português 
  • Editora: Seguinte

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa,um cafajeste e um garoto da fazenda... Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.



Lançado em 2015, antes do lançamento do novo filme da franquia Star Wars, temos uma nova releitura e alguns pontos novos nessa aventura, que foi através do olhar da autora Alexandra Bracken. A obra foi lançada no Brasil através da Editora Seguinte, um selo da Companhia das Letras.

Nesse livro possuímos três histórias que vão se ligando aos poucos, na primeira conhecemos a Princesa Leia, e como ela foi capturada e vemos o desenrolar de toda a história através da narração em terceira pessoa. Essa parte é conhecida como o conto de "A Princesa", e nele vemos a incrível presença do personagem Darth Vader, o ícone de toda a história.

Já na segunda parte, é o que conhecemos Han Solo e seu companheiro Chewbacca, dessa vez a história é de "O Cafajeste", e vemos o desenrolar de como começa o relacionamento dele com o personagem Luke SkyWalker, e são tantas cenas na sua cabeça que você fica apaixonada.

E por fim a terceira parte, vemos a junção de todos esses personagens e de como eles chegam na Rebelião, e a luta para combater o Império, e nisso o título desse é "O Garoto da Fazenda", onde o foco é no personagem Luke, e como ele passa de um garoto para o personagem importante de toda a série.

No mês de Setembro de 2015, a Editora Seguinte resolveu investir, a série Star Wars Ilustrado, no caso existem mais dois livros além desse de mais outros dois autores, que são: “Então Você Quer Ser um Jedi”, de Adam Gidwitz; e “Cuidado Com o Lado Sombrio da Força”, de Tom Angleberger. Com as capas em uma sintonia maravilhosa.

O livro trabalha diversos pontos, mas acreditem não sou muito inteirada desse mundo de Star Wars, resolvi me aventurar para conhecer mais, e gostei muito, a história super vale à pena, são diversos personagens que cai no seu gosto da leitura e pode ser um ótimo estopim para querer viver nesse mundo.

A leitura é fácil, espero poder resenhar as outras duas obras.
Boa leitura :)

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D