Resenha: Uma Noite Para Se Entregar (Tessa Dare) - Spindle Cover - Livro #01

sexta-feira, 11 de março de 2016




Título: Uma Noite Para Se Entregar
Autor: Tessa Dare
Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582352496
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: A.C. Reis



Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.



                Uma Noite Para Se Entregar é o primeiro livro da série Spindle Cove escrito pela Tessa Dare e publicado no Brasil pela Editora Gutenberg. Essa autora foi uma indicação de uma leitora aqui do blog e eu não poderia estar mais feliz por ler, me apaixonei pela escrita dela.

                   Susanna Finch comanda uma vila de solteironas na costa da Inglaterra, Spindle Cover é um lugar de refúgio onde moças que não se encaixam na sociedade londrina podem viver em paz, com uma programação que as ajuda a recuperar a saúde, a confiança e principalmente a viverem sem homens.  Victor Bramwell é um tenente do Exército Britânico, após ser ferido em batalha sua última esperança em voltar para as trincheiras é Sir Lewis Finch, um renomado inventor e conselheiro do rei. Ele viaja então até Spindle Cover com seu primo e o Cabo Thorne. Ao chegar lá ele terá uma difícil tarefa: montar uma milícia de 24 soldados em uma cidade sem homens comandada por uma mulher que ele não quer se apaixonar.

                     Atualmente apaixonadíssima pelos livros da Tessa Dare! Essa foi uma grata surpresa e eu sou grata a leitora que me indicou essa série. Uma Noite Para Se Entregar é engraçado, sensual e completamente diferente dos romances históricos. 

                     Susanna é uma mocinha com ideias completamente feministas em uma época que nem se pensava em feminismo. Ela prega a independência da mulher e principalmente a igualdade entre os sexos e sempre que pode ela bate de frente com Bramwell. Eles tem uma química notável e as cenas entre os dois são maravilhosas, chego a dizer que é das melhores cenas em romances históricos que eu já li.

                        Bramwell se machucou seriamente e está determinado a provar a todos que pode voltar a ser o que era antes. A única coisa que está em seu caminho é Susanna Finch, uma mulher que comanda toda uma cidade e que pouco a pouco toma conta da vida dele também, com bondade, com uma história marcada por negligência e solidão e principalmente por entender o que ele quer antes dele mesmo.

                          A capa desse livro é maravilhosa, amei desde a modelo até a cor. A diagramação também está ótima, nada de folhas claras ou letras pequenas, o que eu sempre falo que facilita nossa leitura. Enfim, amei e com certeza de agora em diante lerei muitos livros dessa autora.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D