Resenha: Uma Semana Para Se Perder (Tessa Dare) - Spindle Cove - Livro #02

quarta-feira, 16 de março de 2016



Título: Uma Semana Para Se Perder
Autor: Tessa Dare
Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 8582353081
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: A.C. Reis



Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.


Uma Semana Para Se Perder é o segundo volume da trilogia Spindle Cove da autora Tessa Dare. Publicado no Brasil pela editora Gutenberg essa trilogia foi uma grata surpresa para mim.

Colin Payne é um libertino conhecido em Londres, desde que seguiu seu primo e tutor para Spindle Cove ele está preso no interior que tanto odeia. Para voltar para a capital ele precisa se casar ou esperar alguns meses para ter acesso ao seu dinheiro. Minerva é a irmã do meio da família Highwood, sua mãe está louca para casar as filhas, mas ela é completamente fora dos padrões da sociedade, ela usa óculos, gosta de rochas e tem muitos trabalhos publicados na Sociedade Nacional de Geologia. Quando Minerva pensa que Colin está prestes a pedir sua irmã Diana em casamento, ela faz uma proposta ao rapaz: ele fugir com ela para a Escócia para um simpósio de geologia e ela dá a ele 500 guinés, dinheiro suficiente para que ele possa se manter em Londres até que seu dinheiro seja liberado. Durante a viagem Minerva descobre que Colin não dorme sozinho, seus medos e sua jovialidade que escondem um homem maravilhoso e ele descobre que há muito mais sobre a máscara que Minerva esconde.

Essa autora foi uma grata surpresa, eu adorei conhecer a escrita dela. Divertida e sensual, Tessa Dare vai fazer você se apaixonar por cada um de seus personagens. A narrativa dessa autora é leve, recheada de cenas românticas e quentes que vão fazer você sorrir e suspirar.

Colin é jovem, cheio de vida, mas carrega um trauma que mudou a sua vida. Quando ele era criança ele viu os pais morrerem em um acidente de carruagem e desde então ele tem problemas de sono. Ele não dorme sozinho e foi assim que ele ganhou a fama de ser libertino, apesar dela ele não dormiu de verdade com metade daquelas mulheres. 

Minerva por sua vez, esconde uma mulher sensível e cheia de sonhos, que foi suprimida pela beleza da irmã mais velha e pelos insultos da mãe. Ela é inteligente, espirituosa e bonita e pode conquistar um homem com isso se ele apenas olhar por cima da máscara que ela usa.

As cenas entre eles são realmente hilariantes, Colin faz de propósito e erra o nome de Minerva direto, além de implicar com ela por tudo e ela fica com raiva com muita facilidade. As cenas românticas entre eles são quentes, Colin se propõe a ensinar Minerva o que os romances tem de bom e o faz com maestria.

Eu gosto dessa capa, acho que é bem bonita. A diagramação está ok. Enfim ótima dica de histórico.








| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D