Resenha + Sorteio: O Leão Ferido (Mia Sheridan) - Os Signos do Amor Livro #03

quinta-feira, 21 de abril de 2016



Título: O Leão Ferido
Autor: Mia Sheridan
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414899
Ano: 2016
Páginas: 240
Tradutor: Ana Rodrigues



Sinopse:Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.





O Leão Ferido é a "continuação" de O Coração do Leão, ambos livros da série Signos do Amor escrita pela Mia Sheridan e publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Não conhecia o trabalho dessa autora antes de ler essa série, mas só foi necessário ler o primeiro livro lançado que eu me apaixonei pela escrita.

Evie já havia contado sua história em O Coração do Leão, agora é a vez de Leo falar e contar por tudo o que passou. Desde o momento em que tentou se matar até o momento em que ele se encontra novamente com Evie e volta a viver realmente. A história dessa vez terá outro ponto de vista e conheceremos um pouco mais do que Leo passou até encontrar Evie outra vez.

Confesso que impliquei um pouquinho com O Coração do Leão exatamente por não entender os motivos de Leo e por achar que Evie sofreu muito pelo Leo fez com ela e por não ter voltado quando prometeu. Porém, ao ler a versão dele dos fatos tudo fica muito mais claro o como ele também sofreu e em como ele tinha uma aversão tão grande a si mesmo que ele não pensava em como Evie também poderia estar sofrendo.

Leo é aquele tipo de personagem que fez literalmente muita m#4da então você pensa que realmente não tem como defender. Até ele contar o lado dele da história e você querer colocar ele no colo e não deixar que nada mais de ruim aconteça.

A espiral de sentimentos de auto destruição a qual Leo se impõe durante anos é enorme, ele conta com a ajuda depois de anos de um psiquiatra que o ajuda a entender que ele sofreu um abuso e que nada daquilo foi culpa dele e agora é a hora dele finalmente tomar as rédeas da situação. O assunto abordado nesse livro de maltrato e abuso infantil é muito forte e tratado com muita delicadeza e emoção pela autora. Se antes eu tinha algum tipo de ressalva com esse personagem, esse não é mais o caso Leo me conquistou de uma forma que chego a pensar que ele é um dos personagens mais sensíveis que já chegou as minhas mãos.

Essa capa eu acho linda, apesar de não gostar muito de capas com modelos, essa combina com a história. A diagramação está bem ok. Enfim, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer a escrita da Mia Sheridan, garanto que não vão se arrepender.


SORTEIO


a Rafflecopter giveaway

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D