Anna vestida de sangue (Kendare Blake) Anna #01

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Anna Vestida de Sangue
Anna # 1
Kendare Blake
R$ 24,60 até R$ 32,90
ISBN-13: 9788576864431
ISBN-10: 8576864436
Ano: 2016 / Páginas: 252
Idioma: português 
Editora: Verus

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Anna vestida de sangue conta a história de Cas Lowood, um garoto que caça fantasmas por aí, tipo o 
Sam e o Dean de Supernatural, sabem? Pois é, é mais ou menos daquele jeito. Ele recebe notícias de outros caçadores, tipo como o Bob e a Ellen de Supernatural fazem com os garotos Winchester. Cas perdeu o pai durante uma caçada e desde então anda de cidade em cidade, pelo país inteiro, procurando o fantasma que o matou. A mãe de Cas é uma espécie de Wicca, e eles não tem residência fixa. Cas sempre é o garoto estranho da escola que não fica tempo o suficiente para fazer amigos. Até que ele chega a uma cidade e buscando pelas lendas locais, ouve uma história curiosa sobre um fantasma chamado Anna que mata todo mundo que ousa entrar em sua casa.

Diz a lenda que, em 1958 uma garota chamada Anna desapareceu no dia de seu baile de formatura. A garota trajava um lindo vestido branco. Porém no outro dia acharam o corpo da menina, jogado entre arbustos, mas o vestido não era mais branco, estava vermelho. Ele fora tingido de vermelho por causa do sangue que escorreu de sua garganta aberta. E desde então ela é chamada de Anna vestida de sangue. E é CLARO que Cas faz o que? Vai até lá investigar! Só que curiosamente Anna poupa a vida de Cas, mas não antes de fazê-lo apanhar um pouquinho. Ninguém nunca conseguiu sair com vida da casa de Anna, mas Cas saiu e ele está determinado em saber duas coisas: por que ela não o matou, e quem a matou. 

Anna é um fantasma super cruel e violento. Se alguém ousar passar pela soleira de sua porta ela mata e desmembra o corpo do pobre infeliz que desafiou a veracidade da lenda. Kendare Blake não poupou detalhes no tocante às cenas de mortes. Ela descreve cada morte que Anna causa e pode dar arrepios no leitor mais sensível. No entanto, o plot tem várias falhas. 

A personagem Anna é intrigante, ela é super sinistra. Mas ao mesmo tempo que provoca arrepios na gente, ela causa pena também. Anna foi vítima de uma tragédia e um pouco depois da metade do livro já dá pra sacar o que aconteceu com ela. Cas é um personagem ok, não consegui morrer de amores por ele mas também não o detestei. O que me causou raiva/tédio foram alguns dos personagens secundários que ficaram muito forçados, e que se desaparecessem dali não fariam falta. Também achei que mesmo dentro do universo criado por Blake, faltou verossimilhança. Ah, por favor, que espécie de mulher que perde o marido numa caçada a fantasmas, continua se mudando com o filho (menor de idade) atrás de caçar fantasmas? Eu tinha internado esse moleque pra ele deixar de ser doido! hahaha 

Claro que como um YA sobrenatural tinha que ter o que??? Romance!!! Sim, tem romance mas não me fez suspirar. Eu curti mesmo foi a história da Anna. O final foi surpreendente e me deixou bastante curiosa para saber o que aconteceu depois de uma coisa que eu não posso contar! hahaha. Mas é sério, se você gosta de YA sobrenatural, acho que vai gostar de Anna dressed in blood. Só não vá esperando um romance lindo entre um garoto e uma fantasma nada camarada.

O livro é indicado para leitores de 12-18 anos, entretanto eu acho muito pesado para leitores de 12-14 anos. Tem cenas muito cruéis mesmo e que eu não esperava encontrar em um YA. A narrativa da autora é fluída, ela não enrola muito e dá pra ler rápido. A única coisa que não gostei foi do material brilhoso que encobre a capa, ele já chegou aqui em casa descascando nas orelhas, isso é bem chatinho. 

E aí, quem já leu esse livro? Comenta aqui com a gente o que você achou! :)

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D