Resenha: Sedução (Nicole Jordan) - Notorius Livro #01

quarta-feira, 4 de maio de 2016



Título: Sedução
Autor: Nicole Jordan
Edição: 2
Editora: Essência
ISBN: 9788542206753
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradutor: Olga Cafalcchio



Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Sedução é o primeiro livro da série Notorius escrito pela Nicole Jordan e relançado pela editora Planeta, pelo selo Essência. Esse é o segundo livro da série e posso dizer que fiquei muito mais satisfeita com a tradução dessa vez.

Lord Damien Sinclair é um famoso libertino em Londres, ele é conhecido como Lord Sin e é um dos fundadores de um dos clubes de orgias mais notórios da Inglaterra. Quando sua irmã Olivia é seduzida por um jovem e fica paralítica por conta de uma tentativa de fuga frustrada, Damien resolve se vingar. Ele ganha todas as propriedades de Aubrey, deixando toda a família a beira da ruína. Vanessa Wyndham, irmã do rapaz, então resolve oferecer seus serviços para cuidar de Olivia em troca do perdão da dívida do irmão. Damien aceita com uma condição: que ela se torne sua amante.

Particularmente eu gostei muito mais desse livro do que de O Príncipe do Prazer, primeiro por que a linguagem desse livro é muito mais acessível. Não temos varas que palpitam de desejo. Acho que isso pode ser que se dê em grande parte por conta da tradução, então vai aqui meus parabéns a editora e a tradutora do livro. 

Vanessa é uma das mocinhas que você quer proteger, ela não teve uma vida fácil, se casou com um libertino para salvar a família da miséria e o cara morreu em um duelo por outra mulher e a deixou apenas com dívidas. Agora ela terá de vender seu corpo mais uma vez para salvar suas duas irmãs mais jovens dos erros de seu irmão. 

Damien Sinclair sempre levou uma vida desregrada, muito sexo, muita jogatina, muitas orgias, muito de tudo, menos sentimentos. Ele se mantem longe de qualquer coisa que invoque sentimentos e isso inclui a irmã, mas quando ela se machuca ele resolve se redimir de seus erros.

O relacionamento de Damien e Vanessa vai evoluindo pouco a pouco, eles se tornam próximos e mais amigos do que amantes. Depois, obvio que a relação deles evolui para algo físico incontrolável, mas os laços de carinho e amizade também evoluem para algo mais.

Esse é um livro que te faz suspirar, ter raiva, sorrir e é uma ótima leitura para quem procura um romance sensual e divertido.

Essa capa está muito mais bonita que a anterior, adoro a moça vestindo azul. A diagramação está ok, não tem nenhum detalhe a mais. Enfim, recomendo essa série aos fãs de romances de época.

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D