Resenha: Belo Sacrifício (Jamie McGuire) Irmãos Maddox #03

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Belo Sacrifício
Irmãos Maddox # 3
Jamie McGuire
R$ 23,90 até R$ 26,98
ISBN-13: 9788576865032
ISBN-10: 8576865033
Ano: 2016 / Páginas: 293
Idioma: português 
Editora: Verus
Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.





Falyn Fairchild nasceu em berço de ouro, filha de uma família rica e influente no Colorado, abandonou seu carro, sua casa e toda a vida de luxo que tinha para trabalhar como garçonete em um café e morar no kitnet acima da cafeteria. A moça junta todas as suas gorgetas numa caixa e espera um dia voltar ao lugar onde acredita obter sua paz novamente, Eakins, Illinois. 

Taylor Maddox é um bombeiro de elite e é chamado para combater alguns incêndios na cidade de Falyn. Na hora que ele aparece no café Falyn sabe que vai dar m*rda e decide ignorá-lo, mas mal sabe ela que ele é um Maddox e nada é mais excitante para um Maddox do que um bom desafio. 

Ela decide a todo custo não cair nas garras dele porque sabe que ele pode ir embora a qualquer momento, mas quando ela fica sabendo que ele mora em Eakins, decide meio que usá-lo para atingir seu objetivo de forma mais rápida. Só que com o desenrolar dos fatos ela percebe que ele é um amorzinho e começa a se apaixonar por ele, só que o boy já está na dela. Mas ela tem um segredo que não pode revelar de jeito nenhum. Falyn está indo por uma estrada perigosa e que poderá ser sem volta. Porque vocês bem sabem como é um Maddox quando se apaixona...

Ai ai... suspiros. 

Então gente, não consigo gostar muito de nenhuma das mocinhas de Jamie McGuire, mas acho que é porque os irmãos Maddox são tão maravilhosos que meio que a gente acha que nenhuma mulher merece o amor deles. A mocinha que eu mais simpatizei até agora foi a Cami, porque ela é f*da! A Falyn achei muito ZzZzZ, eu sei que o segredo dela é bem tenso e algumas atitudes dela são bem justificáveis, mas não precisa ela ficar se repetindo o tempo todo no lance de que abandonou tudo e bla bla bla. Fica cansativo. Também achei bem escroto o lance de ela se aproveitar dele pra chegar a Eakins. 

Taylor é tão maravilhoso que mesmo quando descobre que está sendo usado, faz de tudo pra ajudá-la. Inicialmene ele a ajuda mesmo sem saber dos motivos e quando finalmente descobre, só aumenta a sua determinação em ajudá-la e dar a ela a tão sonhada redenção que ela tanto deseja. Oh, gente, essa Jamie McGuire é uma malvada viu, porque ela cria homens tão incríveis que que são totalmente impossíveis de encontrarmos na vida real, aí as pobres leitoras como eu ficam a ver navios esperando que um bombeiro maravilhoso desses entre na nossa vida. #AcordaAlice 

Bom, falando do enredo. Acho que esse é o livro mais intenso de todos, a carga emocional presente nele é muito forte e isso mostra a evolução na escrita da Jamie. Ela aborda temas bem pesados e até tabus, mas não vou citar aqui para não estragar a surpresa do leitor, até porque o segredo de Falyn só é revelado muito depois, então a autora mantém um bom suspense durante boa parte do livro. Mas o que posso dizer é que são situações bem verossímeis e que estão completamente presentes no nosso cotidiano. Seja com você mesmo ou com alguém que conhece.  

Foi gostoso rever alguns personagens e me emocionei com várias cenas, acho que chorei por uns dois ou três capítulos. Esta história se passa em simultâneo com Bela Redenção, tanto é que já temos um mini spoiler sobre eles através da Liis. 

Recomendo a leitura para quem já conhece algum dos Maddox, e pra quem gosta de um bom new adult com cenas quentes e dramas de cortar o coração. O próximo livro é o do outro gêmeo, Tyler. Já quero!!! A capa é linda e segue o padrão de todas as outras, a narrativa é pela Falyn, como os outros livros da série Irmãos Maddox, não lembro de ter encontrado erros e a diagramação está satisfatória. Só nos resta agora aguardar o próximo livro. E aí, quem já leu? Deixa aqui seu comentário e vamos surtar juntinhos pelos Maddox! < 3

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D