Resenha: Mentira Perfeita (Carina Rissi)

sábado, 4 de junho de 2016

Mentira Perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Carina Rissi
R$ 29,94 até R$ 38,61
ISBN-13: 9788576864585
ISBN-10: 8576864584
Ano: 2016 / Páginas: 462
Idioma: português 
Editora: Verus

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, se você não leu este livro, não tem problema pois as histórias são completamente independentes, mas desde já, fique avisado(a) que poderá pegar alguns spoilers do primeiro livro pois Mentira Perfeita se passa depois de Procura-se um marido. Clique no link acima, para acessar a resenha livre de spoilers de Procura-se um marido. 

Aqui conhecemos a história de Julia, workaholic assumida, não tem tempo pra distrações e por este motivo é um pouco desajeitada socialmente. Tenho certeza de que Julia é virginiana porque não existe rs. A moça foi adotada pela tia Berenice quando ainda era uma criança e foi criada pela tia como se fosse filha dela. Tem todo um drama pessoal envolvido, mas não vou falar porque é spoiler demais. Tia Berê é a melhor pessoa do mundo e por isso Julia faria QUALQUER COISA por ela.

Tia Berê tem problemas no coração e quando tem uma recaída, vai parar no hospital e pode morrer a qualquer momento! Ela diz a Julia que o maior sonho dela é que a moça encontre um amor verdadeiro, alguém que cuide dela quando a tia passar dessa pra melhor. Julia se vê desesperada e junto com Dênis, seu melhor amigo, inventa uma mentira para a tia e diz que está namorando e que acha até que será pedida em casamento em breve. Tia Berê fica tão feliz que, milagrosamente melhora e decide gastar todas as suas economias no casamento perfeito.

Só existe um probleminha aí tia Berê, não existe noivo nenhum! A Julia nem namorado tem! Mas aí entra o Marcus Cassani na história! Alô Alô Graças a Deus, o Marcus é irmão do Max, marido da Alícia, que é dona da empresa que a Julia trabalha. Marcus também está passando por umas dificuldades e precisa de ajuda para sair dessa encrenca. Durante um happy hour Marcus e Julia se conhecem e ambos vêem um no outro a oportunidade perfeita para solucionar seus problemas. Eles vão fingir ser o que o outro precisa para conseguirem sair das enrascadas em que se meteram. 

Bom, não vou contar mais nada porque o legal é você ler e ir descobrindo a cada página. Confesso que eu estava meio com medo de me decepcionar com este livro porque achei o plot muito parecido com Procura-se um marido, até a capa é muito parecida, mas acho que isso da capa é intencional, tipo para padronizar, sabem? Enfim, não tenho certeza. Mas eu sei que Carina Rissi nunca me decepcionaria porque ela é maravilhosa e sem dúvida é a minha autora nacional favorita. 

Mentira perfeita é um chick lit gostoso, tem uma narrativa muito fluída e você lê bem rápido apesar de ele ser bem volumoso. Mas ele tem um diferencial em relação aos outros livros da autora, ele tem uma carga emocional e dramática mais intensa que os outros e aborda assuntos mais sérios fazendo com que o leitor reflita acerca de alguns pontos e até desconstrua certos preconceitos que possa ter com alguns tipos de diferenças. Notei um pouco disso em No mundo da Luna, mas com toda certeza a escrita de Carina só se aprimora a cada livro e a autora só consegue ser melhor e se superar a cada obra. 

Recomendo demais a leitura para qualquer pessoa, tenho certeza de que é um livro que agradará qualquer idade. Capa linda demais com esse tom de azul que cai perfeitamente bem com o título em vermelho e a diagramação está muito boa também. Outro diferencial é como o livro é narrado, alternando as narrativas de Julia e Marcus, mas não necessariamente capítulo a capítulo, varia muito de acordo com o desenrolar da história. Amei!!! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D