Resenha: Sedução da Seda (Loretta Chase) - As Modistas Livro #01

segunda-feira, 27 de junho de 2016



Título: Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Simone Reisner



Sinopse:Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




                Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase. Para quem gosta de um bom romance histórico, os livros da Loretta sempre são uma ótima opção, recheados de comédia e de um bom romance e com As Modistas não poderia ser diferente. A publicação brasileira ficou por conta da editora Arqueiro.

                    Marcelline Noirot é uma das três irmãs Noirot proveniente de uma família nobre, mas que perdeu todo o dinheiro e vivia de golpes dados a outros membros da nobreza. Após a morte dos pais, Marcelline e  as irmãs abriram uma loja de roupas e ganham a vida como modistas. Com o iminente casamento do duque de Clevedon, elas tem a missão de tornar a futura duquesa um ícone de moda e cliente delas. para isso, Marcelline viaja para Paris com a missão de conquistar o duque e tornar Clara Fairfax, a noiva, cliente de sua loja. Acontece, porém o inesperado e Clevedon se encanta pela simples modista.

                     Eu gosto muito da narrativa da Loretta. pois ela sempre alia romance com comédia e esse não poderia ser diferente. Nessa narrativa a autora brinca não só com o humor ácido inglês, mas com a formalidade francesa e seu viés filosófico.

                         Marcelline é uma mulher que sabe o que quer e o que terá de fazer para conseguir isso. Seu objetivo é tornar Clara Fairfax um ícone de moda Londrino e se tiver que passar por cima de seu coração para fazer isso ela vai. Ela tem uma filha que é tão esperta que vai conquistar até mesmo a realeza e sim, essa criança é maravilhosa.
.
                         Clevedon, por sua vez, tem um senso de honra marcado pela liberdade masculina promovida pela sociedade da época. Ele teve muitas amantes ao longo dos anos mesmo sendo comprometido com Clara. Quando o duque conhece Marcelline imediatamente ele se sente atraído pela bela mulher com grandes observações e que apesar de ser uma simples modista tem modos de uma dama da sociedade.

                                O romance dos dois parece sim ser impossível, parece que eles não podem ficar de maneira nenhuma juntos sem destruir tudo que as irmãs Noirot lutaram para construir. Essa capa é linda e azul. A diagramação está ok. Enfim mais uma série de históricos que vale a pena conferir.

                      

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D