Resenha: A coroa (Kiera Cass) Série A Seleção #05 + Sorteio 'A Herdeira'

terça-feira, 2 de agosto de 2016



A Coroa
Quem vai ganhar o coração dela?
A Seleção # 5
Kiera Cass
R$ 21,72 até R$ 32,90
ISBN-13: 9788555340048
ISBN-10: 8555340047
Ano: 2016 / Páginas: 310
Idioma: português 

Editora: Seguinte

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER DE 
"A HERDEIRA" 





Após um ano de espera, já não aguentava mais de ansiedade para ler este livro. 

Os questionamentos deixados no último publicado faziam a paciência roer cada vez mais, e os palpites de quem a Eadlyn iria escolher vinham a todo instante. Antes de ler, recebi vários spoilers, o que me fazia pensar “como a Kiera pode fazer isso dessa maneira?” Mas não desanimei, segurei aquele livro e comecei a ler.

Após o ataque cardíaco de America (eu não sabia como lidar com isso), Eadlyn se vê na obrigação de assumir o reino enquanto Maxon acompanha detalhadamente a recuperação de America. Assumindo o papel de Rainha regente, além de se responsabilizar com os problemas do reino, buscando constantemente alguma forma de melhorar a situação agravante de Illéa, Eadlyn ainda tem a seleção pra continuar, o que lhe obriga a apressar as coisas, reduzindo os candidatos à elite.

Em busca de ouvir o país, para saber o que o povo precisa, Eadlyn conta com a ajuda de Marid, que a princípio demonstra total disponibilidade para ajudar, mas que depois começa a “mostrar suas garras”. Enquanto isso na elite, a rainha regente vai descobrindo sentimentos que não pensaria ter, tendo revelações bombásticas e se formando como uma verdadeira rainha.

O que mais me chamou a atenção nos primeiros capítulos foi o quanto a maturidade da Eadlyn aflorou em tão pouco tempo. A transformação de uma garotinha mimada em uma mulher responsável me deixou ainda mais encantado pela personagem, Kiera foi demais neste ponto.

Kiera sabe muito bem ser fofa nas historias de amor, adoro como ela faz aflorar um sentimento entre um casal, e a forma que ela conseguiu fazer isso no livro me deixou mais encantado. Por que afinal, só é preciso um segundo para se apaixonar! O que remete à escolha da Eadlyn (tão criticada), ela realmente fez o que devia fazer, seguiu seu coração!

Os acontecimentos são muito rápidos? Sim, são. Mas não achei que isso prejudicou o livro, pelo contrário, deu uma emoção bem maior, tornando uma leitura rápida e gostosa de fazer. Não sei quantas vezes deixei o livro cair na minha cara com tantos “babados fortíssimos” que esse livro tem. Ri, chorei, amei o melhor casal do livro, e tive ódio do rei Clarkson (se bem que já era de se esperar).

A capa todos sabemos que não foi uma das melhores, mas no total foi um ótimo livro, digno de estar em sua leitura, fazendo você se apaixonar cada vez mais pelo mundo de A seleção.

Resenha de Rubens Costa



Ainda não leu A Herdeira?!?! Não se preocupe, seus problemas acabaram!!! Iremos sortear um exemplar de A Herdeira para vocês. E é tudo muito fácil. A única coisa que você tem que fazer é deixar aqui na área para comentários seu nome completo e e-mail.
O sorteio será realizado no dia 10/09/16 por meio do site random.org seguindo a ordem dos comentários. 
Boa sorte!!!! 

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D