Resenha: Um Mundo Melhor (Marcus Sakey) - Brilhantes - Livro #02

quarta-feira, 7 de setembro de 2016



Título: Um Mundo Melhor
Autor: Marcus Sakey
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501071590
Ano: 2016
Páginas: 420



Sinopse: Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor. 




Um Mundo Melhor é a continuação de Brilhantes, distopia escrita pelo Marcus Sakey e publicada aqui no Brasil pela Galera Record.

Após ter salvo o mundo e ter conseguido que os brilhantes de certa forma fossem aceitos na sociedade, Nick Cooper está novamente vendo o país a beira de uma guerra civil. Tudo por conta de uma organização terrorista chamada Filhos de Darwin. Após ataques a três cidades americanas, o presidente dos Estados Unidos chama Nick para ser seu consultor e estando nesse papel ele deverá fazer de tudo para que o país não se destrua.

Eu acho que essa série de uma certa forma ainda vai me surpreender, esse livro foi infinitamente melhor que o primeiro por várias razões. A primeira delas é a trama que está infinitamente mais elaborada, com grandes reviravoltas de tirar o fôlego. Os começos dos capítulos com propagandas, entrevistas, panfletos, etc. só dá uma maior veracidade a trama. 

Os personagens também estão mais elaborados, todos eles de certa forma evoluíram, a família de Nick ganhou um espaço ainda maior na trama. Shannon pouco aparece e eu gosto disso, pois não gosto muito da personagem, acho que ela mais atrapalha que ajuda e novos personagens que trouxeram uma nova trama e novas visões do problema fora do maior escalão do governo.

Esse novo volume de Brilhantes também traz muitas cenas interessantes e de ação em meio a Nova Canãa e o vilão que pensávamos que era mocinho finalmente mostra suas garras.

Gosto dessa capa, eu amo azul então, mas o fato de ela ser emborrachada com relevos faz toda a diferença. A diagramação está maravilhosa e ajuda muito durante a leitura. Se antes não estava, hoje estou muito ansiosa para ler o próximo volume.


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D