Semana Especial Jojo Moyes - Dia #02 Personagens

terça-feira, 20 de setembro de 2016


Oi gente! Estamos na semana especial Jojo Moyes e a ideia hoje é falar um pouco sobre algumas personagens criadas pela autora. 
Eu já li alguns livros da Jojo e o meu preferido, como vocês puderam conferir na resenha de ontem, é A última carta de amor. Mas também gosto muito do livro Como eu era antes de você. 

Então vou falar um pouco das duas protagonistas desses livros e vou deixar um questionamento para você, leitor!

Em a última carta de amor temos a jornalista Ellie Haworth, que é bem sucedida, tem uma vida profissional estável, e é socialmente bem relacionada. Mas quando o assunto é amor, a vida de Ellie é bem confusa. Ela se relaciona há mais de um ano com um homem casado e é muito apaixonada por ele. Como resolver essa situação heim?! Difícil. Sabemos que ao nos relacionarmos amorosamente com uma pessoa já comprometida é complicado pelo fato de o fator confiança já ser inexistente. Deixem-me explicar: Se você trai o seu companheiro (a) com uma pessoa e mesmo deixando o seu cônjuge para ficar com a outra pessoa, me responda sinceramente: você vai confiar plenamente nessa pessoa? Ela vai confiar em você? Na minha opinião, Não! 

Como eu imagino a Ellie Haworth

O que você pensa sobre isso? Existiria a confiança plena? Se você fosse a Ellie, como resolveria essa situação? Continuaria vivendo essa história de amor para ver até onde ela iria dar? Terminaria tudo e tentaria recomeçar com alguém emocionalmente livre?

Em Como eu era antes de você temos a Louisa Clark, uma moça simpática, meio maluquinha e com um estilo de se vestir bem peculiar. Lou fora agredida quando era adolescente e por isso mudou completamente seu jeito de agir e se vestir. Ela namora um cara viciado em corrida e que não dá a mínima pra ela. E então ela conhece Will, um rapaz rico que ficou tetraplégico devido a um atropelamento e tem seis meses de vida, estipulados por ele mesmo. Após esse prazo dado aos pais por Will, o rapaz irá para a Dignitas, uma espécie de clínica que ajuda pacientes terminais ou pessoas nas condições de Will, com a eutanásia. Louisa vai ser cuidadora dele e então começa a se encantar por Will e tenta fazer de tudo para que ele desista dessa ideia de se matar. Eles fazem uma viagem para uma praia belíssima onde Lou revela para Will que está apaixonada por ele, e nem assim ele desiste da ideia da eutanásia, apesar de também estar apaixonado por ela. 

Cena do filme Como eu era antes de você com Emilia Clarke e Sam Claflin nos papéis de Louisa e Will

Como você agiria se estivesse no lugar de Louisa? O que você faria se o homem por quem estivesse apaixonada - e que também te ama - resolvesse dar fim à própria vida? O que você faria para tentar dissuadi-lo? Você respeitaria a decisão dele baseada nos argumentos? 

Essas foram algumas das perguntas que eu me fiz ao ler esses livros. Gostaria de saber a opinião de vocês!

| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D