[Mês do horror] 5 filmes para você assistir neste Halloween

sábado, 29 de outubro de 2016



Nhaíiii galere, firmeza?! Espero que estejam todos bem! 

Então, faltam poucos dias para o Halloween, ou Dia das Bruxas, e eu simplesmente adoro essa data. Infelizmente aqui no Brasil não temos o costume de comemorar como lá nos Estados Unidos, mas eu adoro passar o dia das bruxas (ou todos os dias) assistindo filmes de terror!

Hoje vou indicar para vocês 5 filmes de terror para vocês verem neste dia das bruxas. Tem muitos filmes de terror bons por aí mas eu hoje vou me concentrar nos clássicos. Espero que gostem e...

...Bons pesadelos!

1. Cemitério Maldito (1989)

Clássico do terror baseado na obra do mestre Stephen King. Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Esse é imperdível! Tive pesadelos a rodo por causa do livro e também do filme! Este é o trailer, infelizmente não achei legendado. Ah, esse carinha que aparece aí de padre na foto do vídeo, é ninguém menos que o KING! HAHAHA ele é tipo o Stan Lee dos filmes de terror baseados nas obras dele! 


2. O Iluminado (1980) Versão Stanley Kubrick


Este também é um clássico do horror e também é baseado em um livro do King. É, já deve ter dado pra notar que eu curto muito Stephen King, não é mesmo? HaHaHa. Jack Torrance consegue um emprego de zelador em um luxuoso hotel no Colorado, o Overlook Hotel, durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temperatura e ao isolamento, Jack começa a ter visões e coisas estranhas passam a acontecer naquele lugar assombrado. É um filme que tem cenas muito impactantes mas sobretudo é sobre loucura. É muito louco! Não é muuuuito fiel ao livro, o final é diferente, mas é um ótimo filme e com certeza é um clássico. O Iluminado possui uma outra versão, produzida em 1997 e o roteiro foi feito pelo King mesmo, apesar de ser bem fiel ao livro, as atuações são sofríveis. Esta versão foi feita para ser uma espécie de minissérie e foi ao ar na TV aberta, na Rede Record em 4 episódios. Coloquei os trailers das duas versões. Recomendo ver as duas. Acho que encontram-se completos no youtube! ;)






3. O Exorcista (1973)


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. O filme é baseado na obra de William Peter Blatty, que também escreveu o roteiro do filme! Esse filme já me fez dormir de luzes acesas várias vezes! HaHaHa Mesmo sendo assustador, eu não canso de assistir e todo ano, em alguma sexta-feira 13 ou no Halloween eu assisto de novo! Vale muito a pena ver esse! A trilha sonora é fantástica e aquela musiquinha é de arrepiar!



4. A hora do pesadelo (1984) A nightmare on Elm Street


Esse é um dos meus favoritos. Na verdade o Freddy Krueger é o meu vilão de filmes de terror favorito. Sou muito fã dele e de outro carinha que vou falar no próximo item. O Freddy também já me deixou noites e noites acordadas, principalmente quando passava no corujão ou cine belas artes. HaHaHa sim, sou velha assim! Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, interpretado pelo icônico Robert Englund, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. A franquia ganhou várias sequências e inclusive este, o primeiro, foi o début de Johnny Depp no cinema! E aí, você sabia dessa? Os filmes são criações da mente brilhante que foi Wes Craven (R.I.P), que teve participação como ele mesmo em A hora do pesadelo 6 - Pesadelo final - A morte de Freddy, que é o meu favorito!!! Fizeram um remake em 2010 mas o Robert Englund não interpretou o Freddy e por isso eu odiei o filme. KKKKKK Pra mim, ele sempre será o Freddy!


 

5. Brinquedo Assassino (1988)


O Chucky é meu vilão dos filmes de terror favorito ao lado do Freddy. Sério, não consigo me decidir de qual eu gosto mais. Ambos estão ocupando o 1st place do meu coração assombrado! Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo. Gente, eu amo muito o Chucky, e eu lembro que quando era criança e toda sexta-feira meu pai me levava na locadora de vídeos e eu sempre alugava o mesmo filme, todo final de semana, e era o Brinquedo Assassino 2, que é o meu favorito da franquia originalmente composta por três filmes. Infelizmente levaram o Chucky a pagode e fizeram outros filmes que são, em minha opinião, uma afronta ao clássico Child's play e que ridiculariza totalmente o nosso querido boneco. A noiva de Chucky, O filho de Chucky e até uma nova versão do Chucky foi feita recentemente, porém, flopada, óbvio! Deixo com vocês o trailer do primeiro - e mais assustador - filme com o boneco assassino.



Espero que tenham gostado das minhas sugestões, comentem se já viram algum dos filmes (ou se já viram todos hahaha) e o que acharam. Bons pesadelos!!!


| comente (:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz se você me der a honra de ter o seu comentário aqui no meu blog. O blog sobrevive dos seus comentários, seja legal, comente nos blogs que visita! :D